O concurso Hip Hop Sem Fronteiras encerra as inscrições nesta terça-feira (29). O projeto vai premiar os 10 primeiros colocados com uma música produzida pelo DJ Raffa Santoro. A composição fará parte de uma coletânea que será distribuída nas principais plataformas digitais pela GRV Produções.
O primeiro colocado no concurso ganhará ainda a produção de um videoclipe digital produzido pelo cineasta Leandro G Moura, diretor de videoclipes do rapper Hungria e do grupo Tribo da Periferia.
O projeto é voltado para artistas de Brasília, por isso, para participar é preciso residir no Distrito Federal. O participante não pode ter música gravada e distribuída e a canção apresentada no projeto deve ser autoral. Serão aceitas inscrições em todas as vertentes do RAP.
As inscrições para o concurso digital são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto. A iniciativa conta com a parceria do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, além da produção da Criativa Empreendedorismo e direção geral de Claudio Raffaello Santoro. O vencedor será escolhido por meio de votação popular pelo Youtube.
“É muito importante dar, não só a oportunidade de produzir e gravar sua música, mas mostrar os caminhos corretos de como distribuir suas obras legalmente, gerando renda aos artistas independentes”, destaca o DJ Raffa.
O objetivo do concurso “Hip Hop sem Fronteiras” é oferecer oportunidade para que novos talentos tenham uma produção profissional de qualidade. Terão um percentual de vagas garantidos mulheres, pessoas LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.