Brasília, tradicionalmente conhecida como a capital do rock, vem abrindo espaço para o ritmo contagiante do pagode.
O grupo Colinas do Samba, nascido na Vila Betânia em 1998, região do Jardim Botânico, é um dos principais protagonistas dessa transformação.
Originalmente chamados de “Os Delinquentes do Samba”, três amigos decidiram levar a brincadeira a sério, evoluindo para um negócio mais profissional.
Com Jorjão, um carioca amante do samba, e seus amigos Marcelo e Edvaldo, o trio se destacou na cena local com um pagode de mesa de boteco autêntico.
As habilidades de Edvaldo com o cavaco se tornou um ponto forte, acelerando a ascensão do grupo. Em 2014, eles adotaram o nome “Colinas do Samba”, inspirado pelo paisagismo de sua comunidade.
Hoje, o grupo é formado por cinco integrantes e se destaca por seu repertório dedicado ao samba raiz.
Os Colinas do Samba tem conquistado fãs em toda a região, com performances em locais renomados como a Distribuidora Tororó e o Bar Chapahalls, além de shows culturais no Jardim Botânico, Palmital de Minas ( MG) e eventos particulares em todo o DF e Entorno.
A mistura de talento e dedicação transformou o grupo em uma das grandes referências do cenário musical de Brasília.
A mudança de perfil musical da capital federal reflete a versatilidade e riqueza cultural de Brasília.
O crescente apreço pelo pagode mostra como a cidade, conhecida por suas influências políticas e arquitetônicas, também é um berço de diversidade artística.
O Colinas do Samba é um exemplo dessa nova fase, trazendo alegria e samba de qualidade para o coração do Brasil. Conheça mais o grupo acessando por aqui.
Você precisa fazer login para comentar.