Cine Brasília volta ter programação regular com gestão compartilhada

Publicado em

Após o período de portas fechadas, o Cine Brasília retoma suas atividades em novo estilo. Agora, a programação deve funcionar por meio de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a ‘Box Cultural’.

Segundo os parceiros, nessa nessa etapa, o objetivo é atingir um público médio de 300 mil pessoas, promovendo mil exibições. O contrato de parceria tem duração de 14 meses.

Nesta quinta-feira (6), o público já conta com a volta das projeções regulares, a partir das 20h. O novo projeto traz o primeiro longa-metragem produzido no Acre: ‘Noites alienígenas’.

Os ingressos custam R$ 10 (meia), e são vendidos presencialmente no Cine Brasília e pelo site. A produção venceu o 50º Festival de Cinema de Gramado, neste ano e deve ser lançado nacionalmente apenas em janeiro de 2023.

E para garantir a diversão de sexta (7), o ator Jefferson Xavier e o diretor Sérgio de Carvalho de “Noites Alienígenas” realizam um “masterclass”, com entrada gratuita, das das 11h às 13h. Para participar, não precisa de inscrição prévia.

Uma das vantagens da gestão compartilhada é o sistema de bilheteria digital e wi-fi gratuito para o público. Além disso, outra novidade é uma lojinha para a venda de produtos produzidos em Brasília, e a parceria para a um café.

O novo planejamento traz também projetos como laboratórios audiovisuais, masterclasses, oficinas de audiovisual, atividades voltadas para o público infantil, núcleo de desenvolvimento de projetos e um seminário em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Público pode retirar ingressos para o Brasília Fitness Open

Está aberta a retirada de ingressos para o Brasília Fitness Open...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Exposição em Brasília celebra 50 anos do Dicionário Aurélio

Brasília recebe, pela primeira vez, parte do acervo de Aurélio Buarque...

Autódromo de Brasília vai funcionar como arena multiúso

Além de ser um equipamento público de competições automobilísticas, o Autódromo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.