O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) reúne arte, encontros musicais e conversas sobre o Movimento Armorial, até o dia 15 de janeiro. O público poderá imergir nesse universo de terça-feira a domingo, das 12h às 19h30. A entrada é gratuita mediante a retirada do ingresso.
Celebrando as cinco décadas do seu surgimento, a arte criada na década de 1970, foi responsável por valorizar a cultura popular brasileira, focando nas vivências nordestinas.
O movimento foi criado e liderado por Ariano Suassuna, dramaturgo, professor, pintor e escritor, do Recife.
O CCBB oferece cerca de 140 obras de artistas importantes para a iniciativa. A maioria das obras nunca havia saído da capital do estado de Pernambuco.
“A exposição é fiel à proposta de Ariano Suassuna, apresentando às novas gerações o trabalho pioneiro e engajado do autor, mostrando como ele propunha uma volta às raízes brasileiras, com profundo respeito à diversidade e às tradições, mas apresentando tudo de forma mágica, lúdica e plena de humor — um humor que faz pensar”, afirma a curadora Denise Mattar.
O Centro Cultural apresenta também uma programação especial com espetáculos musicais, exibição de documentário e debates focados no legado do movimento armorial.
O público poderá realizar atividades interativas e acessar conteúdos digitais, como o tour virtual da mostra e reprodução de playlist em streaming de áudio.
SERVIÇO
Data: até o dia 15 de janeiro de 2023
Hora: das 12h às 19h30 (de terça-feira a domingo)
Local: Centro Cultural Banco do Brasil(CCBB), SCES, Trecho 2
Ingressos: entrada gratuita mediante retirada do ingresso no site https://ingressos.ccbb.com.br/exposicao-movimento-armorial-50-anos__275