A Casa do Maranhão, localizada em Brasília, abriu suas portas neste sábado (28), para prestar uma homenagem ao jornalista e presidente do Museu do Reggae do Maranhão, Ademar Danilo.
O evento contou com a participação de maranhenses radicados na capital federal, que se reuniram em um almoço para celebrar o trabalho e o legado de Danilo.
Considerado como um dos maiores Djs do reggae da Jamaica Brasileira, como é conhecida São Luis do Maranhão, Ademar Danilo veio a Brasília para lançar a primeira edição do Reggae Cruise, que também ocorreu neste sábado no Lago Paranoá.
Emocionado com a grandiosidade da homenagem feita pela Casa do Maranhão, Ademar Danilo destacou o trabalho realizado pelos responsáveis pela Casa, na pessoa da presidente Gilsa Everton Sousa, e do diretor de assuntos institucionais Francisco Soares.
Na avaliação de Gilsa, Ademar Danilo tem sido um importante nome na preservação e divulgação da cultura ludovicense.
“Sua dedicação em promover a música e os ritmos que têm suas raízes no Maranhão é essencial para manter viva essa expressão cultural e inseri-la em novos contextos”, disse.
Para Chico Soares, a Casa do Maranhão simboliza a embaixada cultural de todos os maranhenses. “E por iniciativas como essa que a cultura é valorizada, reconhecida e perpetuada para as próximas gerações”.