Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Publicado em

Parte do Festival Brasil é Terra Indígena ocorre nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), de 9h às 20h, no anexo ao Museu Nacional Honestino Guimarães, próximo à Rodoviária do Plano Piloto.

Oitenta e sete expositores indígenas, de 60 etnias originárias de todos os biomas nacionais e de todas as grandes regiões do Brasil participam do encontro.

A lista é uma sugestão da artista visual Daiara Tukano, de origem indígena. Ela mora em Brasília e se diz muito satisfeita com a feira. “Há peças raríssimas, de beleza fenomenal”, Segundo ela.

A produção das peças tem como base comum o uso de plumagens, fibras, sementes e pigmentos naturais, mas cada artefato “tem sua maneira peculiar de produção, sua personalidade, conforme a cultura de cada povo.”

Para Adriana Ramos, secretária-executiva do Instituto Socioambiental (ISA), a feira é um exemplo de que existe uma economia indígena.

“Ela é sustentável, muito diversa, e pode ser potencializada. É uma economia associada aos conhecimentos, ao trabalho, à forma de viver que produz serviços socioambientais”, diz a responsável.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Mais Radar

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial...

Cine Brasília tem programação gratuita no feriado

Neste feriado, o Cine Brasília traz uma programação especial que exalta...

Cine Brasília vai ganhar anexo com cinemateca

Vai começar a ser construído o anexo do Cine Brasília, espaço...

Leopoldina Colares lança livro sobre determinação, fé e superação

Presidente da Associação dos Empregados Aposentados da Caixa no DF escreve uma obra de autoajuda para ensinar pessoas a superarem desafios, lutas e o bem viver, mesmo diante das adversidades

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.