A 5ª edição da Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb) começa nesta sexta-feira (21), em Brasília. A maior feira literária do Centro-Oeste reúne 100 expositores e 400 mil títulos, no Pavilhão do Parque da Cidade.
O evento é gratuito e vai até 30 de outubro.
Depois da pausa de dois anos, devido a pandemia, a Bienal expõe livrarias, distribuidoras e editoras de todo o país. A organização estima movimentar cerca de R$ 11 milhões, com o evento literário.
O encontro está dividido em seis eixos temáticos. São eles autores, mercado, música, histórias em Quadrinhos (HQs) e crianças e multimeios. Além da feira, os visitantes podem contar com seminários sobre educação e serviço social.
Com o tema “A transformação acontece aqui”, a bienal homenageia, este ano, a escritora brasileira Miriam Alves, assistente social com quatro décadas dedicadas à literatura. O outro cortejo vai para a mexicana Laura Esquivel, roteirista e escritora da obra “Como água para chocolate”, que tem 3,6 milhões de exemplares vendidos.
A programação da Bilb voltada para quadrinhos também conta, nos dias 22, 23 e 29, com uma Ala dos Artistas, espaço dedicado a talentos das HQs do Distrito Federal. Para ter acesso, é preciso acessar o site oficial da bienal para retirar o ingresso. A exceção são as pessoas com menos de 16 anos.
Hamilton de Holanda e Roberta Sá agitam a parte musical. Os ingressos para os shows custam a partir de R$ 40, e podem ser adquiridos pelo site.