Bienal do Livro de Brasília abre seleção para autores lançar obras no evento

Publicado em

A 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (BiLB) vai escolher 18 obras para lançar na edição deste ano, que ocorre entre 21 e 30 de outubro, no Pavilhão do Parque da Cidade.

Autores interessados em ter títulos lançados no evento podem se inscrever gratuitamente, pelo site, até o dia 9 de setembro.

Para participar, as obras devem ter publicação registrada em primeira edição entre 2020 a 2022. O resultado dos selecionados será divulgado dia 30 deste mês.

A curadora da BiLB, Paulliny Tort, afirma que o edital possibilita maior número de publicações de autores locais, além de democratizar o acesso da população a novas obras.

“O edital de lançamentos da bienal abre oportunidade para que autores e autoras do Distrito Federal participem ativamente dessa grande festa do livro, contando com a estrutura de um ambiente diverso e repleto de trocas culturais”, diz Paulliny.

Os livros selecionados devem estar enquadrados dentro de oito categorias. Dentre elas biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem.

Cada candidato deve participar com a inscrição de apenas um livro, que pode ter número de identificação ISBN.

Para se inscrever, o autor deve acessar o site, preencher os dados solicitados e apresentar breve histórico sobre a formação e o envolvimento com a produção literária, além de uma foto pessoal.

É permitido apresentar clippings, reportagens e críticas publicadas em meios de comunicação ou outros documentos que o autor possa considerar necessários, para auxiliar na avaliação do mérito cultural do projeto.

O autor também deve enviar três cópias físicas da obra literária, exclusivamente por via postal, à organização da BiLB, para finalizar a inscrição.

O envio deve ser feito por meio de serviços de entrega rápida ou carta registrada, no endereço: SBS, Quadra 2, Bloco E, Sala 902, Edifício Prime Business Center, Brasília-DF, CEP: 70070-120.

A “documentação deve ser entregue em envelope lacrado com cola ou grampo, identificado no seu exterior apenas com os dizeres: ‘Seleção de lançamentos da 5ª bienal'”.

As obras serão avaliadas pela Comissão de Seleção da BiLB, no período de 14 a 28 de setembro. As propostas são analisadas de acordo com a qualidade do texto, clareza e concisão textual em relação ao público-alvo.

Segundo o edital, coerência da linguagem com o estilo e a qualidade do material e do projeto gráfico da obra literária também serão considerados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Público pode retirar ingressos para o Brasília Fitness Open

Está aberta a retirada de ingressos para o Brasília Fitness Open...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Exposição em Brasília celebra 50 anos do Dicionário Aurélio

Brasília recebe, pela primeira vez, parte do acervo de Aurélio Buarque...

Autódromo de Brasília vai funcionar como arena multiúso

Além de ser um equipamento público de competições automobilísticas, o Autódromo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.