Artista recria Van Gogh com sucata e expõe em Brasília

Publicado em

O Café Van Gogh recebe a exposição imersiva Beyond Van Gogh, a partir dessa terça-feira (20). A exposição Beyond Van Gogh foi inaugurada em Brasília no dia 4 de agosto, no estacionamento do Park Shopping, e estará aberta à visitação até 30 de outubro.

A obra é uma releitura de um dos famosos auto retratos de Van Gogh, criado pelo artista plástico Modí Silvarolli. O projeto é criado partir de materiais de sucata.

O quadro que chamou a atenção da curadoria é o Beyond time. Foi o que levou ao convite para Silvarolli fazer sua mostra. A criação ficará à venda e à disposição no local. A visitação é gratuita.

A arte em questão, pesa 25 quilos e reflete o conceito de upcycling art, técnica que reaproveita e ressignifica materiais descartados.

São aproveitadas peças de lixo tecnológico como chips, placas de computador, cabos, tomadas e demais materiais eletrônicos foram fixadas por parafusos, sem o uso de tinta ou cola.

Na obra, é possível notar que o autor aproxima Vincent Van Gogh e o universo da tecnologia. No processo, ele transiciona o pós-impressionismo ao pós-moderno sem perder a essência e expressão do trabalho original.

“É o meu pintor favorito. Participar de uma exposição dessa magnitude e estar junto com as obras de um grande mestre é um verdadeiro privilégio”, conta Silvarolli. Ele ainda frisa que Van Gogh estava além de seu tempo, por isso o nome da obra.

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho, um pouco mais a fundo, pode acessar um Código QR disponível no local.

O artista sugere que, talvez por Van Gogh estar à frente não foi devidamente compreendido em vida. “Hoje, ele é reverenciado mundialmente por sua história e principalmente por ter trazido um novo olhar artístico para a humanidade”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Público pode retirar ingressos para o Brasília Fitness Open

Está aberta a retirada de ingressos para o Brasília Fitness Open...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Exposição em Brasília celebra 50 anos do Dicionário Aurélio

Brasília recebe, pela primeira vez, parte do acervo de Aurélio Buarque...

Autódromo de Brasília vai funcionar como arena multiúso

Além de ser um equipamento público de competições automobilísticas, o Autódromo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.