A denúncia feita esta semana por Cleber Lopes sobre a falta de transparência da atual gestão da OAB-DF, ao deixar de publicar o balanço de receitas e despesas de 2023 até o início de setembro deste ano, serviu para atrair importantes apoios em torno de sua candidatura à presidência da Instituição.
“A OAB precisa mudar e cuidar com mais afinco e dedicação dos advogados, que têm visto crescer as ações contra a advocacia e suas prerrogativas”, afirmou o advogado criminalista Peter Fernandes nesta terça-feira(18).
Ele declarou o seu apoio ao também criminalista Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da Seccional da OAB do Distrito Federal.
A eleição da OAB/DF deve ocorrer na 2ª quinzena de novembro deste ano, em um pleito bastante disputado.
De acordo com alguns levantamentos, o criminalista Cleber Lopes é o que está melhor posicionado entre seus concorrentes e pode liderar a tão sonhada alternância de poder no comando da instituição.
Atualmente a OAB-DF é presidida por Délio Lins, que se encontra no seu segundo mandato e deve seguir a tradição dos dois triênios, mesmo não havendo proibição se desejasse disputar novamente.
Para continuar se firmando no poder, o grupo comandado por Lins tentará eleger o tributarista Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli.
No entanto, o grupo começa a enfrentar dificuldades devido a recentes denúncias sobre a falta de transparência da gestão ao deixar de publicar o balanço de receitas e despesas de 2023.