Foi com essa declaração de impacto que Paulo Mauricio, ou simplesmente “Poli”, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), abriu sua participação no debate promovido pelo portal Metrópoles na última segunda-feira (05).
Poli foi a figura de maior relevância entre os cinco candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF)
Apresentou uma postura firme e respostas contundentes, mesmo sendo alvo de críticas de seus oponentes.
Poli, em nome da chapa “OAB Para Todos”, apresentou uma proposta que ele considera “vencedora”, prometendo uma OAB independente e inclusiva.
Ele disse que a sua chapa é fruto de uma trajetória de seis anos dedicada à defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.
“Estamos aqui representando uma administração vencedora, que, nos últimos 6 anos, representou a advocacia com todo o esmero nas prerrogativas”, disse.
Ele destacou a capacitação da advocacia jovem e políticas de inclusão para advogados negros e mulheres, reforçando que, sob sua liderança, a OAB-DF é mais representativa de todas as classes.
Poli destacou as melhorias realizadas em todas as subseções da OAB-DF, destacando-as como uma das conquistas da atual gestão.
Ele destacou a intenção de avançar na transparência, eficiência e manutenção da menor anuidade do país nos próximos três anos, reafirmando o compromisso com uma entidade que representa “todos e todas”.
“Queremos uma Ordem independente, sem a interferência de partidos ou governos”, reforçou.
Ao finalizar sua fala, Poli solicitou o apoio dos advogados e advogados do Distrito Federal, assegurando que a chapa 01 é a que melhor representa a categoria.
“Estamos aqui como gestores com o objetivo de assegurar o êxito dos nossos colegas, e é isso que pretendemos realizar nos próximos três anos, contando com o apoio de todos”, concluiu.
A eleição para a presidência da OAB-DF será dia 17 de novembro, quando os advogados do DF decidirão quem vai comandar a entidade nos próximos 3 anos.