Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores das eleições OAB-DF.

“Faremos uma OAB sem amarras, sem governos e sem partidos”, diz Poli

Publicado em

Foi com essa declaração de impacto que Paulo Mauricio, ou simplesmente “Poli”, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), abriu sua participação no debate promovido pelo portal Metrópoles na última segunda-feira (05).

Poli foi a figura de maior relevância entre os cinco candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF)

Apresentou uma postura firme e respostas contundentes, mesmo sendo alvo de críticas de seus oponentes.

Poli, em nome da chapa “OAB Para Todos”, apresentou uma proposta que ele considera “vencedora”, prometendo uma OAB independente e inclusiva.

Ele disse que a sua chapa é fruto de uma trajetória de seis anos dedicada à defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.

“Estamos aqui representando uma administração vencedora, que, nos últimos 6 anos, representou a advocacia com todo o esmero nas prerrogativas”, disse.

Ele destacou a capacitação da advocacia jovem e políticas de inclusão para advogados negros e mulheres, reforçando que, sob sua liderança, a OAB-DF é mais representativa de todas as classes.

Poli destacou as melhorias realizadas em todas as subseções da OAB-DF, destacando-as como uma das conquistas da atual gestão.

Ele destacou a intenção de avançar na transparência, eficiência e manutenção da menor anuidade do país nos próximos três anos, reafirmando o compromisso com uma entidade que representa “todos e todas”.

“Queremos uma Ordem independente, sem a interferência de partidos ou governos”, reforçou.

Ao finalizar sua fala, Poli solicitou o apoio dos advogados e advogados do Distrito Federal, assegurando que a chapa 01 é a que melhor representa a categoria.

“Estamos aqui como gestores com o objetivo de assegurar o êxito dos nossos colegas, e é isso que pretendemos realizar nos próximos três anos, contando com o apoio de todos”, concluiu.

A eleição para a presidência da OAB-DF será dia 17 de novembro, quando os advogados do DF decidirão quem vai comandar a entidade nos próximos 3 anos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Eleição OAB-DF: Kontoyanis nega apoio partidário a Karol Guimarães

"Karolyne Guimarães, candidata a presidência da OAB-DF, da chapa “A OAB...

Vevé contesta Comissão Eleitoral da OAB-DF por falta de transparência

Everardo Gueiros, candidato nas eleições da OAB-DF, esclarece que seu pedido de impugnação de visto questiona a falta de transparência no processo de autodeclaração racial, e não os candidatos ou as cotas.

OAB-DF: Fragmentação e influência política marcam disputa eleitoral

Divisão na oposição e as fortes influências político-partidárias em candidaturas adversarias, favorecem o candidato da situação, Paulo Maurício, na disputa pela presidência da OAB-DF, consolidando seu favoritismo com apoio de ex-presidentes e da gestão atual.

Disputa na OAB-DF revela confronto entre elites e inclusão

Com cinco candidatos na disputa, a eleição da OAB-DF em 17 de novembro expõe divisões internas, a ascensão de advogados periféricos, o declínio de elites tradicionais e o protagonismo do candidato Paulo Maurício Siqueira Poli.

OAB-DF: Cleber ganha apoios após denúncia de falta de transparência

Cleber Lopes ganha apoios de peso, como do advogado Peter Fernandes após denúncias de falta de transparência na OAB-DF. Críticas aumentam com o atraso na publicação do balanço financeiro de 2023. Sua candidatura à presidência fortalece-se em meio ao desgaste da gestão atual.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»