“Karolyne Guimarães, candidata a presidência da OAB-DF, da chapa “A OAB que eu Preciso”, não conta com apoio ou qualquer outra influência do Partido Renovação Democrática (PRD)”.
Foi o que disse o presidente do partido no Distrito Federal, o advogado Lucas Kontoyanis.
“O jornalista foi longe demais ao envolver o meu partido na eleição da OAB”, disse chateado o dirigente do PRD.
Ele se referir à informação divulgada pelo Radar DF em artigo assinado pelo jornalista Toni Duarte que destaca a fragmentação e influência política na disputa pela presidência da OAB-DF. Veja Aqui. Veja Aqui.
Kontoyanis disse que a candidatura de Karol tem o seu apoio pessoal por ser advogado e por ter uma folha de serviço prestado à OAB-DF.
Kontoyanis ainda esclareceu que Karol nunca integrou o “Grupo dos Verdes” ou “dos Laranjas”, referindo-se a divisões internas dentro da advocacia no DF.
Ele explicou que a candidata já participou de uma chapa em uma subseção da OAB-DF, apoiando o ex-presidente Juliano Costa Couto em um contexto diferente do atual.
“Hoje, Karol Guimarães representa 99% da defesa de que se sente abandonada e pede por uma restauração”, afirmou.
Karolyne Guimarães, uma das cinco candidaturas concorrendo à presidência da OAB-DF na eleição marcada para 17 de novembro, coloca-se como uma candidatura de oposição a todos os demais concorrentes.
Ela afirma que a instituição está desamparada e que sua meta é resgatadora do protagonismo da advocacia. “A advocacia está abandonada, e isso não faz o menor sentido”, declara.