Foi com essa declaração de impacto que Paulo Mauricio, conhecido como "Poli", candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), abriu sua participação no debate promovido pelo portal Metrópoles na última segunda-feira (05).
Everardo Gueiros, candidato nas eleições da OAB-DF, esclarece que seu pedido de impugnação de visto questiona a falta de transparência no processo de autodeclaração racial, e não os candidatos ou as cotas.
Divisão na oposição e as fortes influências político-partidárias em candidaturas adversarias, favorecem o candidato da situação, Paulo Maurício, na disputa pela presidência da OAB-DF, consolidando seu favoritismo com apoio de ex-presidentes e da gestão atual.
Com cinco candidatos na disputa, a eleição da OAB-DF em 17 de novembro expõe divisões internas, a ascensão de advogados periféricos, o declínio de elites tradicionais e o protagonismo do candidato Paulo Maurício Siqueira Poli.
Cleber Lopes ganha apoios de peso, como do advogado Peter Fernandes após denúncias de falta de transparência na OAB-DF. Críticas aumentam com o atraso na publicação do balanço financeiro de 2023. Sua candidatura à presidência fortalece-se em meio ao desgaste da gestão atual.
O Radar DF não permite essa ação
Javascript não detectado. Javascript necessário para o funcionamento deste site. Ative-o nas configurações do seu navegador e atualize esta página.
Você precisa fazer login para comentar.