Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores das eleições municipais.

O ASSUNTO É

Yvelônia resiste as trapaças e confirma chapa em Valparaíso de Goiás

Publicado em

Nem Pábio Mossoró e nem Leda Borges, que se uniram e tomaram o Agir e o PMB, foram capazes de fazer Maria Yvelônia (Solidariedade) desistir de sua candidatura a prefeita de Valparaíso de Goiás.

A gestora e ex-secretária Nacional de Assistência Social do governo Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (07) o nome do dentista e empresário Marcelo Sorriso, do mesmo partido.

A chapa puro-sangue, agora completa, começa a mudar radicalmente o jogo da disputa política no município, dominado há mais de 16 anos por duas desgastadas figuras: o atual prefeito Pábio Mossoró e a ex-prefeita e atual deputada federal Leda Borges.

Diante do inesperado crescimento político de Yvelônia, Pábio e Leda se uniram e tomaram a pe$o de ouro os partidos Agir e PMB, que antes seguiriam ao lado da assistente social.

De acordo com pesquisa qualitativas, Yvelônia já se destaca em segundo lugar na corrida, ultrapassando o candidato patrocinado por Leda Borges, o Zéleso, e cada vez mais próximo do candidato Cinquentinha, patrocinado pelo atual prefeito de Pábio Mossoró. Daí o desespero.

Apesar das muitas manobras e tentativas de rasteiras, Yvelônia  deu a volta por cima e decidiu marchar contra os dois oponentes, com uma chapa puro-sangue.

“Estou aqui para dizer que uma pessoa comum, uma assistente social, uma servidora pública, uma dona de casa, uma esposa, uma mãe, pode, sim, estar no processo político. O doutor Marcelo Sorriso, que não vem de nenhum desses grupos políticos, é uma pessoa que quer contribuir e somar com Valparaíso de Goiás. Nós dois temos experiência em gestão e respeito com o dinheiro público. Nós sabemos da nossa capacidade”, disse Yvelônia em uma entrevista coletiva à imprensa valparaisense.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Com pista de patinação no gelo, Brasília terá megaevento natalino

A partir do dia 1º de dezembro, o Nosso Natal vai animar a Esplanada dos...

Mais Radar

Valparaíso: Yvelônia cresce na reta final e atrai ataques dos desesperados

Nem mesmo a criação de mentiras "plantadas" pelos adversários contra Maria Yvelônia pode intimidar a população de Valparaíso de Goiás que luta por mudanças. A candidata possui o maior apoio político e popular da história da cidade.

Cidades do Entorno prontas para as eleições municipais do próximo domingo

À véspera das Eleições Municipais de 2024, as cidades do Entorno do DF, com mais de 580 mil candidatos aptos, se preparam para escolher seus prefeitos e vereadores. Embora não tenha segundo turno na região, a disputa ser'a acirrada e contar'a com a forte influência de políticos brasilienses.

Disputa para prefeito de Valparaíso está entre Yvelônia e Marcus Vinícius

A candidata de Bolsonaro, desponta como favorita na acirrada disputa pela prefeitura de Valparaíso de Goiás. Com forte apoio popular e político, sua candidatura ganha força nos últimos dias antes das eleições. Ela agora enfrenta de igual para igual o candidato Marcus Vinicius, apoiado pelo prefeito Pábio Mossoró.

Surpreendente virada em Valparaíso torna Yvelônia a franco favorita

A visita de Jair Bolsonaro, Michele, Celina Leão e Damares Alves à campanha de Maria Yvelônia surpreende e altera a disputa pela prefeitura de Valparaíso.  A movimentação política promete redefinir o poder na cidade, que há duas décadas se concentra em dois grupos tradicionais.

Com Bolsonaro pedindo voto, Yvelônia pode vencer em Valparaíso

O ex-presidente Jair Bolsonaro participa de mega carreata em Valparaíso de Goiás para apoiar a candidatura de Maria Yvelônia. Acompanhado por Michelle Bolsonaro, Damares Alves e Celina Leão, o evento parou na cidade.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»