A candidata à prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia, afirmou que a campanha eleitoral começou para valer e que, com o apoio do povo, derrotará a elite política que se apoderou da prefeitura há quase duas décadas.
Nos próximos 50 dias, até o pleito eleitoral de 6 de outubro, Yvelônia declarou que disputará cada voto com determinação, visando vencer a eleição contra dois grupos políticos dominantes de Valparaíso de Goiás e se tornar prefeita da cidade onde mora há 27 anos.
A assistente social e professora universitária reafirmou ser uma alternativa viável na disputa eleitoral, o que começa a incomodar seus principais oponentes.
Ela afirmou que seu adversário Marcus Vinicius, conhecido como Cinquentinha, e seu tutor político, o atual prefeito Pábio Mossoró, não têm condições morais de explicar a malversação do dinheiro público, o que transformou Valparaíso de Goiás em uma cidade arrasada, sem saúde, sem escolas e sem segurança nos últimos oito anos.
Yvelônia disse que sua entrada na disputa pela prefeitura de Valparaíso despertou a ira de seus adversários, que acreditavam que a disputa estaria polarizada entre eles e seus chefes políticos.
Enquanto Cinquentinha, candidato de Mossoró, tomou o Agir e o PTB, o candidato José Antonio, aliado de Leda Borges, tomou o Republicanos e tentou tomar o PMB.
“Mesmo com toda essa perseguição de ambos os lados, nossa candidatura cresceu por apresentarmos as melhores propostas para melhorar a vida da cidade e da população que vive nela”, afirmou.
Com o apoio de dois partidos (Solidariedade e PMB) e com o apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, ambos do PL, Yvelônia segue na disputa. O Agir e o PRTB passam por desdobramentos processuais.
Ciente dos desafios que enfrentará nas próximas seis semanas, Yvelônia afirmou que seus adversários provavelmente despejarão recursos consideráveis na tentativa de se manter no poder.
“No entanto,o derrame de dinheiro e sopinhas de legendas partidárias não são sinônimos de vitória, que será, ao final, decidida pelo povo”, apontou.
Ela mostrou-se determinada a lutar contra o que considera ser uma perpetuação de gestões irresponsáveis que empobrece a cidade.
A campanha de Yvelônia promete ser marcada por uma disputa focada em conquistar a confiança de uma população que, segundo ela, foi abandonada por políticas públicas nos últimos anos.
Você precisa fazer login para comentar.