Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores das eleições municipais.

O ASSUNTO É

Yvelônia conclama o povo para derrotar elite política de Valparaíso

Publicado em

A candidata à prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia, afirmou que a campanha eleitoral começou para valer e que, com o apoio do povo, derrotará a elite política que se apoderou da prefeitura há quase duas décadas.

Nos próximos 50 dias, até o pleito eleitoral de 6 de outubro, Yvelônia declarou que disputará cada voto com determinação, visando vencer a eleição contra dois grupos políticos dominantes de Valparaíso de Goiás e se tornar prefeita da cidade onde mora há 27 anos.

A assistente social e professora universitária reafirmou ser uma alternativa viável na disputa eleitoral, o que começa a incomodar seus principais oponentes.

Ela afirmou que seu adversário Marcus Vinicius, conhecido como Cinquentinha, e seu tutor político, o atual prefeito Pábio Mossoró, não têm condições morais de explicar a malversação do dinheiro público, o que transformou Valparaíso de Goiás em uma cidade arrasada, sem saúde, sem escolas e sem segurança nos últimos oito anos.

Yvelônia disse que sua entrada na disputa pela prefeitura de Valparaíso despertou a ira de seus adversários, que acreditavam que a disputa estaria polarizada entre eles e seus chefes políticos.

Enquanto Cinquentinha, candidato de Mossoró, tomou o Agir e o PTB, o candidato José Antonio, aliado de Leda Borges, tomou o Republicanos e tentou tomar o PMB.

“Mesmo com toda essa perseguição de ambos os lados, nossa candidatura cresceu por apresentarmos as melhores  propostas para melhorar a vida da cidade e da população que vive nela”, afirmou.

Com o apoio de dois partidos (Solidariedade e PMB) e com o apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, ambos do PL, Yvelônia segue na disputa. O Agir e o PRTB passam por desdobramentos processuais.

Ciente dos desafios que enfrentará nas próximas seis semanas, Yvelônia afirmou que seus adversários provavelmente despejarão recursos consideráveis na tentativa de se manter no poder.

“No entanto,o derrame de dinheiro e sopinhas de legendas partidárias não são sinônimos de vitória, que será, ao final, decidida pelo povo”, apontou.

Ela mostrou-se determinada a lutar contra o que considera ser uma perpetuação de gestões irresponsáveis que empobrece a cidade.

A campanha de Yvelônia promete ser marcada por uma disputa focada em conquistar a confiança de uma população que, segundo ela, foi abandonada por políticas públicas nos últimos anos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024

Os eventos climáticos podem afetar os preços do varejo ainda em 2024, segundo a Companhia...

Mais Radar

Bolsonaro, Michelle, Yvelônia em carreata decisiva em Valparaíso

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro participam de mega-carreata em Valparaíso de Goiás neste domingo (22), marcando presença no apoio decisivo à campanha de Maria Yvelônia, que se aproxima da reta final das eleições municipais.

Defuntos surgem das covas para assombrar candidato a prefeito de Valparaíso

Gaeco pede avanço em investigação contra candidato a prefeito de Valparaíso. José Antonio Ribeiro e servidores são suspeitos de corrupção e extorsão. Denúncia envolve propina em contratos de urnas funerárias exigida pela "máfia dos papas-defuntos" que agia dentro da prefeitura.

Daniel de Castro destaca frente partidária do DF em apoio a Yvelônia

O deputado Daniel de Castro (PP) destaca a importância das eleições nos municípios do Entorno para a integração com o DF. Ele defende o apoio político a candidaturas na região, vista como ponto de partida para o embate politico do DF em 2026.

Valparaíso: Caiado abandona Vinicius pra não se indispor com Bolsonaro

Após investida de Bolsonaro, o governador de Goias, Ronaldo Caiado, adota neutralidade na  disputa eleitoral de Valparaíso de Goiás, deixando "Cinquentinha", candidato de Pábio Mossoró, sem esperanças de se eleger prefeito. Maria Yvelônia pode vencer.

Disputa em Valparaíso: Yvelônia em empate técnico com Cinquentinha

Pesquisa do Instituto Phoenix aponta crescimento expressivo de Maria Yvelônia, que se torna a principal adversária de Marcus Vinícius após receber apoio declarado de Bolsonaro e Michelle.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»