A deputada federal Leda Borges (PSDB) e seu candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, José Antonio, conhecido como Zéleso (PL), correm sérios riscos de prisão, multas e processos criminais por atos atentatórios às decisões da Justiça Eleitoral.
Também corre o mesmo risco de ser presa, a Sued Haidar Nogueira, presidente da direção nacional do Partido da Mulher Brasileiro (PMB).
O juiz da 136ª Zona Eleitoral de Goiânia, Fernando Cesar Rodrigues, e o ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinaram que a executiva do Diretório Municipal do PMB de Valparaíso de Goiás seja mantida.
Eles impuseram uma multa de R$ 5 mil por dia ao Diretório Estadual e Nacional do PMB, caso a ordem judicial não seja cumprida.
Para atender uma “negociação” feita com a deputada Leda Borges, a direção estadual do PMB destituiu a Comissão Provisória do partido em Valparaíso, nomeada em março desse ano, dirigida por Elaine Alves das Neves e que estava na coligação partidária construída em apoio de Maria Yvelônia, candidata a prefeita de Valparaíso pelo Solidariedade.
No entanto, dois dias antes da convenção entre os dois partidos, Leda tomou a legenda com o apoio da Direção Estadual, descumprindo dessa forma uma determinação da Justiça Eleitoral.
O partido, tomado sem observância do processo legal, da ampla defesa e do contraditório, passou a integrar a coligação de apoio ao candidato Zéleso, mesmo após o juiz da 136ª Zona Eleitoral e o ministro Floriano de Azevedo Marques, do TSE, ordenarem a restituição da executiva da legenda em Valparaíso de Goiás.
Mesmo ciente da ordem judicial emitida pelo TSE e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, a deputada apareceu ontem (16) em vídeo publicado nos grupos de WhatsApp de Valparaíso, para conturbar o processo eleitoral mesmo não sendo candidata a nada.
Em tom de deboche à justiça, Leda Borges diz no vídeo gravado enquanto diria, que o PMB segue na coligação do seu candidato Zéleso.
A clara afronta à Corte Eleitoral, pode acarretar enormes prejuízos aos 17 candidatos a vereador do PMB, devido à falsa informação. Veja:
Você precisa fazer login para comentar.