Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores das eleições municipais.

O ASSUNTO É

Pablo Marçal: O novo ”mito” da direita brasileira que assombra Bolsonaro

Publicado em

O desempenho do outsider Pablo Marçal, que entrou na disputa pela prefeitura de São Paulo e começa a liderar as pesquisas de intenções de voto, pode ser o novo mito da direita brasileira e tem potencial para desbancar a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Pelo menos essa é a leitura feita por vários setores da direita e até mesmo  da esquerda, que começam a se assustar com um candidato que disputa a prefeitura da maior cidade do país por um partido considerado fraco, como o nanico PRTB.

Marçal faz uma campanha com gastos do próprio bolso e se torna o queridinho da maioria do eleitorado paulista. Para aonde vai, leva uma carrada de gente.

Até o início do mês, a disputa eleitoral na capital paulista estava polarizada entre Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Vales destacar que Nunes tem o apoio dos Bolsonaro.

Também já se encontravam bem colocados na disputa o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Pablo Marçal entrou na corrida e começou a deixar todos para trás, conforme a pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta terça-feira (27).

Marçal lidera a disputa com quase 31% das intenções de voto, bem acima de Boulos, que possui 21,6%, e de Ricardo Nunes (MDB), que aparece com 14,2%.

Não é à toa que os principais veículos de comunicação do país começaram a fazer uma marcação cerrada em cima do candidato fazendo ligações com o PCC, a maior facção criminosa do país, enquanto seus oponentes ingressaram na justiça eleitoral conseguindo derrubar suas redes sociais.

Mesmo com o velho sistema operando contra na tentativa de desacreditá-lo, a candidatura do influenciador Pablo Marçal só cresce.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Com pista de patinação no gelo, Brasília terá megaevento natalino

A partir do dia 1º de dezembro, o Nosso Natal vai animar a Esplanada dos...

Mais Radar

Valparaíso: Yvelônia cresce na reta final e atrai ataques dos desesperados

Nem mesmo a criação de mentiras "plantadas" pelos adversários contra Maria Yvelônia pode intimidar a população de Valparaíso de Goiás que luta por mudanças. A candidata possui o maior apoio político e popular da história da cidade.

Cidades do Entorno prontas para as eleições municipais do próximo domingo

À véspera das Eleições Municipais de 2024, as cidades do Entorno do DF, com mais de 580 mil candidatos aptos, se preparam para escolher seus prefeitos e vereadores. Embora não tenha segundo turno na região, a disputa ser'a acirrada e contar'a com a forte influência de políticos brasilienses.

Disputa para prefeito de Valparaíso está entre Yvelônia e Marcus Vinícius

A candidata de Bolsonaro, desponta como favorita na acirrada disputa pela prefeitura de Valparaíso de Goiás. Com forte apoio popular e político, sua candidatura ganha força nos últimos dias antes das eleições. Ela agora enfrenta de igual para igual o candidato Marcus Vinicius, apoiado pelo prefeito Pábio Mossoró.

Surpreendente virada em Valparaíso torna Yvelônia a franco favorita

A visita de Jair Bolsonaro, Michele, Celina Leão e Damares Alves à campanha de Maria Yvelônia surpreende e altera a disputa pela prefeitura de Valparaíso.  A movimentação política promete redefinir o poder na cidade, que há duas décadas se concentra em dois grupos tradicionais.

Com Bolsonaro pedindo voto, Yvelônia pode vencer em Valparaíso

O ex-presidente Jair Bolsonaro participa de mega carreata em Valparaíso de Goiás para apoiar a candidatura de Maria Yvelônia. Acompanhado por Michelle Bolsonaro, Damares Alves e Celina Leão, o evento parou na cidade.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»