Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores das eleições municipais.

O ASSUNTO É

Bolsonaro, Michelle, Yvelônia em carreata decisiva em Valparaíso

Publicado em

As campanhas eleitorais de Valparaíso de Goiás devem ganhar grande movimentação neste domingo (22), com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também estará presente.

As personalidades participarão de uma mega-carreata em apoio à candidata a prefeita Maria Yvelônia (Solidariedade).

A partir de domingo, a campanha entra na reta final, com eleições marcadas para 6 de outubro.

Levantamentos internos já indicam que Yvelônia está em uma disputa acirrada contra Marcus Vinícius (MDB), que tem o apoio do atual e rejeitado prefeito, Pábio Mossoró.

Maria Yvelônia iniciou sua campanha tardiamente devido a contratempos políticos causados por adversários.

Ainda assim, ela pode se tornar a grande surpresa na eleição, disputando a prefeitura que, há quase duas décadas, é dominada pelo grupo da deputada federal Leda Borges e seu ex-pupilo e atual adversário, Pábio Mossoró.

O candidato de Leda Borges, José Antônio (PL), não conseguiu deslanchar junto ao eleitorado.

A presença de Jair e Michelle Bolsonaro em Valparaíso se justifica por dois fatores: o primeiro é que a cidade possui um eleitorado majoritariamente de direita, com fortes inclinações bolsonaristas.

O segundo motivo é a proximidade pessoal de Maria Yvelônia com o casal, já que ela foi Secretária Nacional de Assistência Social durante o governo Bolsonaro.

Enquanto os adversários centram suas campanhas em acusações de roubo, corrupção e enriquecimento ilícito com investigações na polícia e Ministerio Público, além de processos transitando na Justiça, Yvelônia mantém o foco em propostas para melhorar a vida da população.

Seu foco está em questões práticas e soluções para problemas diários, como saúde, educação e infraestrutura.

Caso eleita no dia 6 de outubro, Yvelônia garante que fará uma auditoria detalhada para investigar o desvio de recursos públicos, que deveriam ter sido aplicados em saúde, educação e obras não finalizadas durante a gestão desastrosa de Pábio Mossoró, Marcus Vinícius e José Antônio.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024

Os eventos climáticos podem afetar os preços do varejo ainda em 2024, segundo a Companhia...

Mais Radar

Defuntos surgem das covas para assombrar candidato a prefeito de Valparaíso

Gaeco pede avanço em investigação contra candidato a prefeito de Valparaíso. José Antonio Ribeiro e servidores são suspeitos de corrupção e extorsão. Denúncia envolve propina em contratos de urnas funerárias exigida pela "máfia dos papas-defuntos" que agia dentro da prefeitura.

Daniel de Castro destaca frente partidária do DF em apoio a Yvelônia

O deputado Daniel de Castro (PP) destaca a importância das eleições nos municípios do Entorno para a integração com o DF. Ele defende o apoio político a candidaturas na região, vista como ponto de partida para o embate politico do DF em 2026.

Valparaíso: Caiado abandona Vinicius pra não se indispor com Bolsonaro

Após investida de Bolsonaro, o governador de Goias, Ronaldo Caiado, adota neutralidade na  disputa eleitoral de Valparaíso de Goiás, deixando "Cinquentinha", candidato de Pábio Mossoró, sem esperanças de se eleger prefeito. Maria Yvelônia pode vencer.

Disputa em Valparaíso: Yvelônia em empate técnico com Cinquentinha

Pesquisa do Instituto Phoenix aponta crescimento expressivo de Maria Yvelônia, que se torna a principal adversária de Marcus Vinícius após receber apoio declarado de Bolsonaro e Michelle.

Disputa em Valparaíso caminha para ser entre Yvelônia e Cinquentinha

Disputa eleitoral em Valparaíso de Goiás aquece com reviravoltas: Uma assistente social bolsonarista enfrenta um advogado sob acusação de fraude e falsificação em batalha decisiva pela prefeitura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»