Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores das eleições municipais.

O ASSUNTO É

Bolsonaro, Michelle, Yvelônia em carreata decisiva em Valparaíso

Publicado em

As campanhas eleitorais de Valparaíso de Goiás devem ganhar grande movimentação neste domingo (22), com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também estará presente.

As personalidades participarão de uma mega-carreata em apoio à candidata a prefeita Maria Yvelônia (Solidariedade).

A partir de domingo, a campanha entra na reta final, com eleições marcadas para 6 de outubro.

Levantamentos internos já indicam que Yvelônia está em uma disputa acirrada contra Marcus Vinícius (MDB), que tem o apoio do atual e rejeitado prefeito, Pábio Mossoró.

Maria Yvelônia iniciou sua campanha tardiamente devido a contratempos políticos causados por adversários.

Ainda assim, ela pode se tornar a grande surpresa na eleição, disputando a prefeitura que, há quase duas décadas, é dominada pelo grupo da deputada federal Leda Borges e seu ex-pupilo e atual adversário, Pábio Mossoró.

O candidato de Leda Borges, José Antônio (PL), não conseguiu deslanchar junto ao eleitorado.

A presença de Jair e Michelle Bolsonaro em Valparaíso se justifica por dois fatores: o primeiro é que a cidade possui um eleitorado majoritariamente de direita, com fortes inclinações bolsonaristas.

O segundo motivo é a proximidade pessoal de Maria Yvelônia com o casal, já que ela foi Secretária Nacional de Assistência Social durante o governo Bolsonaro.

Enquanto os adversários centram suas campanhas em acusações de roubo, corrupção e enriquecimento ilícito com investigações na polícia e Ministerio Público, além de processos transitando na Justiça, Yvelônia mantém o foco em propostas para melhorar a vida da população.

Seu foco está em questões práticas e soluções para problemas diários, como saúde, educação e infraestrutura.

Caso eleita no dia 6 de outubro, Yvelônia garante que fará uma auditoria detalhada para investigar o desvio de recursos públicos, que deveriam ter sido aplicados em saúde, educação e obras não finalizadas durante a gestão desastrosa de Pábio Mossoró, Marcus Vinícius e José Antônio.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Tororó ganha iluminação LED e sonha com futuro de cidade grande

Tororó celebra iluminação LED de 7,5 km, anunciada por Ibaneis Rocha. Aderivaldo Cardoso, administrador do Jardim Botânico, destaca que a obra da CEB-Ipes traz segurança e impulsiona o desenvolvimento de uma futura cidade.

Mais Radar

Valparaíso: Yvelônia cresce na reta final e atrai ataques dos desesperados

Nem mesmo a criação de mentiras "plantadas" pelos adversários contra Maria Yvelônia pode intimidar a população de Valparaíso de Goiás que luta por mudanças. A candidata possui o maior apoio político e popular da história da cidade.

Cidades do Entorno prontas para as eleições municipais do próximo domingo

À véspera das Eleições Municipais de 2024, as cidades do Entorno do DF, com mais de 580 mil candidatos aptos, se preparam para escolher seus prefeitos e vereadores. Embora não tenha segundo turno na região, a disputa ser'a acirrada e contar'a com a forte influência de políticos brasilienses.

Disputa para prefeito de Valparaíso está entre Yvelônia e Marcus Vinícius

A candidata de Bolsonaro, desponta como favorita na acirrada disputa pela prefeitura de Valparaíso de Goiás. Com forte apoio popular e político, sua candidatura ganha força nos últimos dias antes das eleições. Ela agora enfrenta de igual para igual o candidato Marcus Vinicius, apoiado pelo prefeito Pábio Mossoró.

Surpreendente virada em Valparaíso torna Yvelônia a franco favorita

A visita de Jair Bolsonaro, Michele, Celina Leão e Damares Alves à campanha de Maria Yvelônia surpreende e altera a disputa pela prefeitura de Valparaíso.  A movimentação política promete redefinir o poder na cidade, que há duas décadas se concentra em dois grupos tradicionais.

Com Bolsonaro pedindo voto, Yvelônia pode vencer em Valparaíso

O ex-presidente Jair Bolsonaro participa de mega carreata em Valparaíso de Goiás para apoiar a candidatura de Maria Yvelônia. Acompanhado por Michelle Bolsonaro, Damares Alves e Celina Leão, o evento parou na cidade.

Últimas do Radar Político