Na reta final das eleições municipais em Valparaíso de Goiás, a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro promete movimentar a cidade neste domingo, dia 22.
O casal participará de um arrastão em apoio à candidatura a prefeita do município, Maria Yvelônia (Solidariedade).
Maria Yvelônia, que foi ex-secretária Nacional de Assistência Social durante o governo Bolsonaro, disputa a prefeitura de Valparaíso em uma eleição acirrada contra Marcus Vinícius, candidato do atual prefeito Pábio Mossoró (MDB).
Segundo levantamentos recentes, a disputa segue apertada, com ambos os candidatos lutando voto a voto.
O evento, que contará com carreata e motociata, terá como ponto de partida na Avenida Parque Rio Branco e percorrerá aproximadamente 10 quilômetros pelos principais bairros da cidade.
Bolsonaro e Michelle seguirão em carro aberto, além de realizarem uma abordagem corpo a corpo com eleitores para pedir votos à Yvelônia.
De acordo com fontes próximas à campanha de Maria Yvelônia, a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro deverá causar um grande impacto e atrair ainda mais atenção popular à reta final da campanha.
A presença do casal Bolsonaro em Valparaíso, cidade com forte base de eleitores conservadores, gerou preocupação nos comitês adversários.
Marcus Vinícius (MDB) e Antônio José (PL) tentaram convencer o eleitorado, por meio das redes sociais, que também são bolsonaristas, mesmo sem o apoio direto de Bolsonaro e Michelle em suas campanhas.
A expectativa é que o evento fortaleça ainda mais a candidatura de Yvelônia, que conta com o apoio do bolsonarismo para se destacar em uma corrida marcada pela polarização entre os dois principais candidatos.