Para quem perdeu a prova em novembro, a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será realizada nesta terça (10) e quarta-feira (11).
Segundo o Inep, responsável pela prova, 3.251 pessoas estão inscritas. Outros 71 mil candidatos privados de liberdade também farão o exame.
Tem direito à reaplicação àqueles que estavam com alguma doença infectocontagiosa ou tiveram problema logístico em um dos dois dias do exame regular. O conteúdo tem o mesmo peso e a estrutura dos cadernos de questões e é semelhante à versão regular.
Entre os que poderão fazer o Enem, estão candidatos que vivem no Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Devido a tiroteios e ações policiais, esses foram impedidos de sair da comunidade no último dia da aplicação regular do exame.
No caso das provas para pessoas presas, os exames são aplicados em unidades prisionais e socioeducativas do Distrito Federal e dos estados.
Como de costume, o candidato só pode sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.
O local de prova e outras informações do exame estão disponíveis no site https://enem.inep.gov.br/participante/.