A Escola Classe 01 do Guará (EC 01) ganhou espaço para um cantinho especial. A primeira unidade da biblioteca Renato Russo foi inaugurada no último sábado (15). No local, os pequenos contam com banquinhos, almofadas e paredes coloridas.
O projeto é idealizado pela Organização Não Governamental (ONG) Amigos pela Vida. Mais de 300 crianças, com idade entre quatro e dez anos, vão poder aproveitar as obras para expandir a imaginação.
O Presidente da ONG, Christiano Ramos acredita que as bibliotecas Renato Russo vieram para revolucionar a educação no Distrito Federal. “As primeiras são destinadas às crianças do ensino fundamental e, em 2023, iniciaremos com a implantação nas escolas de ensino médio”.
Ele ainda revela que o projeto deve chegar em todas as regiões admistrativas no DF. Além da adequação do espaço físico, cada biblioteca recebe cerca de 100 títulos como doação, escolhidos pela escola titular e 25 títulos de livros em braile.
O programa é financiado pelo Instituto CNP Brasil. O diretor Gregoire Saint Gal de Pons destaca que a cooperação é antiga e tende a continuar por muito tempo. “Apoiar a implantação das bibliotecas faz parte dos objetivos do Instituto que, atualmente, iniciou ações educativas voltadas para jovens”.