Um projeto firmado entre as secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e de Educação (SEE) do DF vai garantir o fortalecimento das atividades físicas desenvolvidas pelo programa Escola de Esporte.
Por meio da convocação de novos professores habilitados em educação física, devidamente qualificados para ministrar aulas, a normativa publicada no Diário Oficial do DF (DODF) estabelece um aumento de 90% no quadro efetivo.
Atualmente, a Escola de Esporte conta com a atuação de oito profissionais. Com a parceria, esse número sobe para 15.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, a nova portaria vai garantir o fortalecimento do programa e a celeridade na efetivação de matrículas na Escola.
“Após a seleção dos novos professores, a nossa expectativa é chamar mais de 800 inscritos que estão na lista de espera para realizar matrículas na escola. Além disso, a proposta também é facilitar o acesso da comunidade do DF à prática esportiva”, diz o responsável.
O programa Escola de Esporte tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e integrar o adulto, idoso e pessoas com deficiência em atividades que estimulem um hábito de vida saudável, além de formar equipes esportivas que possam revelar talentos para o cenário esportivo.