Começa nesta terça-feira (4) o período de matrícula para ingresso nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, em 2023. O prazo é até 31 de outubro.
Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A inscrição pode ser feita também pelo telefone 156, para quem preferir.
Esse cadastro é obrigatório apenas para novos alunos. Para os que já estudam, a renovação será feita automaticamente. A regra vale para a educação infantil e ensino fundamental e médio.
No mesmo período, podem ser realizadas as inscrições para alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtornos Funcionais Específicos (TFEs).
Para essa categoria, os responsáveis devem realizar a matrícula de forma presencial na Unidade de Planejamento (Uniplat), da Coordenação Regional de Ensino.
Para o preenchimento do cadastro online, é preciso preencher o formulário com CPF, nome completo igual a certidão de nascimento ou carteira de identidade e data de nascimento. Se o titular da vaga não tiver CPF, a inscrição deve ser feita por telefone.
O nome da mãe ou do responsável também deve ser acrescentado, bem como o CEP da residência ou do trabalho do responsável, endereço residencial/trabalho correspondente ao CEP informado, período/ano/série pretendido pelo candidato em 2023, o número de telefone e e-mail.
O resultado das vagas será disponibilizado no site da Secretaria de Educação em 20 de dezembro, a partir das 18h.
O período de efetivação de matrícula está previsto para ocorrer entre 3 e 10 de janeiro de 2023. A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável.