O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos em áreas como Tecnologia, Educação para Jovens e Adultos e Qualificação de Mulheres.
Os cursos estão distribuídos nos campos Brasília, Gama, São Sebastião, Samambaia e Planaltina. Além disso, há mais de 100 vagas remanescentes para cursos de graduação e técnicos.
Com vagas remanescentes, o Instituto busca por meio de processo simplificado, preencher as vagas com ingresso imediato.
Os cursos são de Agronomia, Agroecologia, Licenciatura em Biologia e Design de Produtos. As incrições também estão abertas para cursos técnicos nas áreas de Edificações, para Jovens e Adultos, e Controle Ambiental.
São mais de 200 vagas para os cursos de Desenvolvimento de Aplicativo de Linguagem Swift, Diversidade e Educação Inclusiva, Espanhol, Espanhol para a Terceira Idade e Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas são no Campus Brasília e as inscrições vão até 21 de agosto.
São 80 vagas em quatro oficinas para mulheres sobre o Uso e manipulação de plantas medicinais, no Campus São Sebastião. As atividades acontecem nos dias 5 e 6 de setembro, baseadas no livro “Farmácia Caseira”. As Inscrições vão até 19 de agosto.
Também estão disponíveis 100 vagas em cursos de Qualificação Profissional em Desenvolvimento de Aplicativos e Sites para Meninas e Operadora de Computador, com inscrições até 26 de agosto.
Já o curso de Horticultura Urbana para Mulheres tem 30 vagas abertas, e as inscrições podem ser realizadas até 26 de agosto.
No Campus do Gama, 80 vagas estão destinadas ao curso de extensão de Bolos Caseiros. São duas turmas com aulas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. As inscrições vão até o dia 29 de agosto.
Para o curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática para o Ensino Fundamental são 80 vagas.
A turma é voltada para profissionais de licenciaturas em Pedagogia ou em Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia e Ciências Naturais) e em Matemática. As aulas são no Campus Gama, e as inscrições vão até o dia 21 de agosto.
Mais informações podem ser consultadas no site do IFB.