O ASSUNTO É

Greve política do Sindicato dos Professores; maioria da categoria rejeita

Publicado em

O indicativo de greve anunciada pelo Sindicato dos Professores, não convenceu a maioria dos profissionais do ensino do Distrito Federal, que está disposta a retornar com suas atividades a partir do dia 5 de agosto.

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio voltam, gradativamente, às salas de aula.

Após um ano e meio de portas fechadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, milhares de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos deixaram de frequentar as escolas, tendo uma atividade na forma remota e precária.

De acordo com levantamento feitos pelas instituições de ensino do DF, mais do dobro de alunos matriculados não tiveram acesso a atividades escolares e não conseguiram se manter aprendendo em casa.

A situação acendeu a luz de alerta do governador Ibaneis Rocha (MDB), que decidiu liberar a vacina contra covid a todos os profissionais de ensino da rede pública para o retorno seguro das atividades escolares.

A determinação do GDF tem o objetivo de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na Educação.

Até agora, 20 mil doses únicas foram disponibilizadas para a categoria e mais de 15 mil profissionais do ensino se vacinaram.

Outra ação do governador, publicada no Diário Oficial  do DF, da última sexta-feira(30), determina a contratação de 346 professores para a rede pública de ensino.

A decisão é zerar o banco de profissionais que restavam da aprovação do concurso homologado em 2017 e que ainda não haviam sido chamados.

A pasta prepara a nomeação desses profissionais que ocuparão a vacância de vagas abertas com exonerações, falecimentos e aposentadorias.

No campo da informação, o GDF começou a veicular campanha publicitária de utilidade pública para a volta às aulas presenciais da rede pública de ensino.

De acordo com o secretário de Comunicação Wellington Moraes (foto), o objetivo é esclarecer os alunos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar as contaminações por coronavírus e alertar pais e comunidade escolar de que os protocolos sanitários serão rigorosos e precisam ser cumpridos.

Pais de alunos da rede publico do DF, se sentem  seguros com a retomada das atividades escolares.

A volta às aulas são de fundamental importância para diminuir os impactos no desenvolvimento dos jovens e consequente  retrocesso que a educação no DF sofrerá devido à pandemia.

Enquanto todos se unem para a retomada das atividades escolares, uma minoria de sindicalistas pelegos e oportunistas, tenta impor uma paralisação de goela a baixo dos professores como uso politiqueiro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Site com informações sobre a nova CNH no Distrito Federal é lançado

Informações sobre a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser encontradas no site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O objetivo...

Mais Radar

MEC pretende chegar a 100% do país com escolas integrais em 2026

Para 2026, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu como meta alcançar...

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Inscrição do Fies para vagas remanescentes começam dia 23

Os interessados em uma das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

MEC anuncia 5 mil vagas em cursos de inovação no próximo Enem

Cinco mil novas vagas serão ofertadas em cursos de universidades e...

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.