O ASSUNTO É

Cerca de 40% dos potenciais talentos do país sofrem falta de oportunidades

Publicado em

De acordo com o relatório de Capital Humano Brasileiro, produzido pelo Banco Mundial e divulgado no início de julho, o país desperdiça 40% do talento das crianças e jovens em idade escolar.

Ou seja, dos 69 milhões de brasileiros com até 19 anos, 27,6 milhões poderão ter que se submeter a subempregos apenas por falta de oportunidades.

Lutando contra esses índices, existem aqueles que trabalham para oferecer oportunidades a talentos brutos.

O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace) desenvolve, desde 2007, uma metodologia própria voltada para crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar.

O projeto é desenvolvido em quatro estados: Distrito Federal, Amazonas, Tocantins e Pará. São mais de 70 mil jovens e crianças beneficiados em 80 municípios, sempre buscando apoio do Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Essas informações são levantadas por meio de avaliações desportivas. A partir disso, são feitos direcionamentos vocacionais e esportivos dos alunos, por meio do Plano de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Para se compreender o quanto esse conhecimento prévio das crianças é levado a sério, atualmente 115 mil dados referentes à população estudantil participante do projeto desde o início.

O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação, é uma entidade de Interesse Público – OSCIP, conta com os mais renomados empresários, sociólogos e doutores.

Com sede em Brasília, conseguiu expandir sua atuação para outros estados e, desde 2007, já conseguiu atender mais de 250 mil crianças e adolescentes, dando suporte pedagógico, odontológico, nutricional e psicossocial.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona com vetos lei que prevê regras mais rígidas para devedor

Foi sancionada a lei que institui o Código de Defesa do Contribuinte, beneficia bons pagadores e torna mais rígidas as regras contra devedores contumazes. A...

Mais Radar

MEC pretende chegar a 100% do país com escolas integrais em 2026

Para 2026, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu como meta alcançar...

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Inscrição do Fies para vagas remanescentes começam dia 23

Os interessados em uma das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

MEC anuncia 5 mil vagas em cursos de inovação no próximo Enem

Cinco mil novas vagas serão ofertadas em cursos de universidades e...

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.