O retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino do Distrito Federal marcado a partir de segunda-feira (2/8), seguirá um calendário escalonado.
De acordo com a Secretaria de Educação, isso vai permitir a volta gradual às salas de aula com a segurança da comunidade escolar, que soma cerca de 500 mil pessoas no DF.
Como em toda volta de recessos escolares, os primeiros dias são reservados ao encontro pedagógico nas escolas, em que os professores, gestores, coordenadores e auxiliares preparam a recepção aos estudantes.
Isso acontecerá entre 2, 3 e 4 de agosto.
Os estudantes começam a voltar às escolas a partir de 5 de agosto, com o retorno dos alunos da educação infantil.
A ideia é que, de forma escalonada, todos os alunos estejam em sala de aula até 30 de agosto, quando voltam ao presencial os matriculados em escolas de natureza especial, centros interescolares de línguas (CILs) e os centros de ensino especial. (Veja calendário abaixo).
O governador Ibaneis Rocha lembrou que o DF foi a primeira unidade da Federação a suspender as aulas no começo da pandemia e ressaltou que o retorno será feito com segurança.
“Dialogamos e ouvimos tanto técnicos da saúde quanto da educação, pais e mães. O retorno às aulas é uma construção coletiva. Vamos trabalhar para que o retorno seja não apenas seguro no que diz respeito à prevenção da pandemia, como também recheado de acolhimento e afeto”, se pronunciou ele nas redes sociais nesta manhã (27).
Você precisa fazer login para comentar.