Mais de 30 mil responsáveis por estudantes de instituições privadas e de escolas públicas do Distrito Federal concordam com a disposição do governador Ibaneis Rocha de prorrogar a previsão atual de reabertura das escolas, em 1º de junho, para o dia 1º de agosto de forma gradual.
LEIA MAIS
VEJA QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO DE R$408 E O “PRATO CHEIO” DE ATÉ R$250 DO GOVERNO
Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), divulgada nesta terça-feira (19).
Em meio a pandemia provocada pelo covid 19 no DF, uma pesquisa do Sinepe-DF divulgada ontem, cerca de 79% dos pais ou responsáveis por alunos desejam manter os filhos em casa, mesmo se a retomada das atividades presenciais nas escolas da capital, ocorra em junho, conforme um decreto publicado pelo GDF.
LEIA AINDA
DIRETOR-GERAL DO DETRAN-DF DIZ QUE GDF SE PREPARA PARA DISTRIBUIR CNH PARA QUEM NÃO PODE PAGAR
Apenas 24% dos pais defendem a volta às aulas em junho, segundo a pesquisa.
O levantamento foi realizado através de formulários pela internet, entre 11 e 18 de maio.
Segundo a entidade, 33.855 pessoas enviaram respostas, sendo 30.369 responsáveis por estudantes de instituições privadas e 3.486, de escolas públicas.
No último dia 7/05, o governador Ibaneis Rocha, que havia descartado a retomada das aulas nas instituições de ensino neste mês de maio, agora está tendente a prorrogar, mais uma vez, a previsão do dia 1º de junho para 1º agosto.
A posição do governador vai ao encontro do desejo da maioria dos pais e responsáveis por alunos das escolas públicas e privadas do DF.
Álvaro Domingues, presidente do Sinepe-DF, afirmou que a pesquisa tem o objetivo de ajudar as autoridades na construção de um plano para a retomada das atividades escolares.