Em comunicado ao mercado nessa quarta-feira (19), a Caixa Econômica Federal anunciou a saída do vice-presidente de Tecnologia e Digital, Claudio Salituro. Por meio de nota, a Caixa afirmou que o colaborador renunciou ao cargo por motivos pessoais.
O servidor é o quarto vice a deixar a instituição desde as acusações de assédio sexual contra o ex-presidente Pedro Guimarães, demitido em junho.
“A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital”, diz o comunicado.
A empresa também fez questão de agradecer a Claudio Salituro pelas contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios. A publicação não indicou um sucessor para o cargo.
No total, 12 vice-presidentes compõem o grupo de gestão da Caixa, desde o início das denúncias. Salituro é o quarto vice do banco a sair.
Já foram trocados o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, o vice-presidente de Logística, Antônio Carlos Ferreira, e a vice-presidente da Rede de Varejo, Camila de Freitas Aichinger.