O ASSUNTO É

GDF vai regularizar 100% do Pró-DF e fomentar empreendedorismo

Publicado em

Até o dia 15 de dezembro a Câmara Legislativa do Distrito Federal deverá votar em plenário um projeto de lei do Executivo que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e prover segurança jurídica dos empresários atendidos pelo Pró-DF I e II.

A proposta, que será encaminhada por meio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), servirá para auxiliar o setor produtivo a se recuperar das consequências da pandemia.

LEIA MAIS

Senai oferece cursos de graça no Gama,Sobradinho e Taguatinga

O Pró-DF I e II eram versões anteriores de iniciativas de apoio ao empreendedorismo, criadas pelo GDF, substituídas pelo Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Desenvolve-DF).

As melhorias que serão apresentadas vêm para regularizar os casos restantes, como explica o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim.

“Várias empresas foram impactadas pela pandemia, e muitas não puderam funcionar ou funcionaram parcialmente em 2020 e 2021. Com isso, não conseguiram cumprir todas as metas contratuais e de implantação do empreendimento. Esse projeto de lei vem para resolver os 30% restantes”, diz Mundim.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Pelo 2º ano consecutivo, BRB é o Banco oficial da CASACOR

Com a parceria, o Banco continua criando experiências significativas para seus clientes e visitantes, possibilitando, ainda, o engajamento com a comunidade da mostra.

Setor de serviços avança 0,4% em março e recupera queda de fevereiro

Em março, o setor de serviços avançou 0,4%, depois de cair...

BRB anuncia aumento de capital de R$ 1 bi para expansão

Atualmente, o BRB tem 7,8 milhões de clientes e presença em 93% de todo o território nacional.

Prazo para negociações do Desenrola Brasil termina em uma semana

De acordo com o Ministério da Fazenda, o prazo para renegociar...

Novo programa facilita renegociação de dívidas para MEIs

Os interessados devem procurar as instituições bancárias participantes para mais informações sobre como aderir ao Programa Desenrola Pequenos Negócios e verificar as condições específicas de renegociação oferecidas por cada banco.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»