O vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), iniciou o ano legislativo de 2022, com a apresentação de uma proposta de incentivo ao empreendedorismo que deve ajudar na organização dos pequenos negócios e das cooperativas no DF.
O projeto de lei do distrital, cria modelo de apoio às microempresas e cooperativas visando orientar os empreendedores sobre a criação e administração de empresas de pequeno porte.
LEIA MAIS
Federação entre PT, PSB, PCdoB e PV pode eleger três deputados no DF
A proposta foi protocolada e aguarda o início de tramitação na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a designação de relator.
A política pública deverá ser executada pelo Governo do Distrito Federal, que poderá realizá-la em parceria com os órgãos parceiros ou até mesmo com a iniciativa privada.
“A intenção do nosso projeto é orientar e ensinar que a burocracia muitas vezes é mais simples do que se imagina. Com a orientação, acreditamos que não haja a necessidade de clandestinidade”, afirmou o autor do projeto.
“Acreditamos que criar mecanismos para incentivar e orientar a administração dessas pequenas empresas é fundamental para a economia”, justifica Delmasso.