O ASSUNTO É

CRESCIMENTO| Banco de Brasília agora está no Tocantins

Publicado em

O Banco de Brasília dá, hoje (17), mais um importante passo em direção ao seu projeto de expansão nacional e de fortalecimento da instituição como banco de desenvolvimento econômico, social e humano. Agora, a instituição assina acordo de cooperação com a Fecomércio do Tocantins e passa a estar presente em nove estados.

 

Além do DF, o BRB atua em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Piauí, onde abriu um escritório de negócios, na cidade de Parnaíba, no mês passado.

A parceria com a Fecomércio do Tocantins prevê uma maior proximidade com as empresas dos setores de comércio, serviços e turismo do estado. O BRB vai oferecer condições especiais em produtos e serviços financeiros. Para tanto, terá um escritório de negócios na nova sede da Fecomércio, em fase de construção.

Desde setembro, o BRB tem firmado parcerias com diversos setores econômicos como parte de sua estratégia de expansão nacional. A ênfase tem sido as regiões do Centro-Oeste e do Nordeste.

Acordo semelhante ao que será assinado nesta segunda-feira já foi estabelecido com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e com a Fecomércio do DF e do Piauí.

“O planejamento estratégico do BRB em 2020 é focado na nossa expansão nacional por meio de importantes parcerias, além do lançamento, nos próximos meses, do nosso Banco Digital”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Segundo ele, o posicionamento é transformar a instituição, de fato, em um banco de fomento, de desenvolvimento econômico e social, com o objetivo de gerar emprego e renda e, de fato, fazer diferença na vida das pessoas.

* Com informações do BRB

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria nº 605/2025 com...

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

As vagas disponibilizadas durante a feira, que é online, contemplam as cadeiras de aprendiz, estágio, trainee e demais posições de entrada, como analistas e assistentes.

Receita antecipa pagamento do último lote da restituição do IR

A Secretaria da Receita Federal informou que antecipou o pagamento e, ao...

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão...

Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior

Nas férias de julho, a dentista Tuanny Monteiro Noronha, de Brasília,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.