O ASSUNTO É

Chegada de parque temático no DF vai gerar mais 2 mil empregos até o final do ano

Publicado em

Mais 2 mil vagas de empregos serão abertas no Distrito Federal até o final do ano com a chegada da Brasília Waves.

A empresa – responsável por construção e gerenciamento de um parque voltado à prática e ao treinamento de esportes olímpicos radicais – é a nova aderente ao Emprega-DF.

No ano em que o país foi impactado economicamente pela pandemia de Covid-19, o GDF vai conseguir, por meio de políticas públicas, fechar 2020 com 17 empresas inscritas no programa de benefícios fiscais gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Sete empresas já eram beneficiadas por outros programas e migraram para o Emprega-DF em troca de desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Outras oito estão em fase de análise para entrada no programa. Juntas elas se comprometeram a gerar mais de 17,3 mil empregos, entre diretos e indiretos.

O termo de acordo de regime especial entre o GDF e a Brasília Waves foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e prevê a abertura de 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos nos próximos meses.

O parque temático terá uma grande piscina que simula uma praia com ondas, onde haverá treinamento de surf.

Outros esportes considerados radicais e inscritos nos Jogos Olímpicos, como escalada, skate e vôlei de praia, também contarão com estrutura para aulas e recreação.

O investimento ainda terá restaurantes e espaço para shows.

Vantagens
“O Emprega-DF está sendo um sucesso na captação de investimentos e na geração de empregos. A secretaria comemora esses resultados, principalmente por serem alcançados em em meio à uma crise na economia gerada pela pandemia de Covid-19”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho.

Sócio-diretor da empresa, Marco Antônio Nunes conta que a escolha por trazer um investimento tão grande para Brasília se baseou no clima favorável, com sol na maior parte do ano, além da organização, da segurança e da logística da cidade, com cultura voltada ao esporte de entretenimento.

“Nossa decisão de aderir ao Emprega-DF foi baseada nos incentivos oferecidos do governo para novos empreendimentos e nosso interesse em contribuir na retomada da economia e na geração de emprego no Distrito Federal”, resume.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Pelo 2º ano consecutivo, BRB é o Banco oficial da CASACOR

Com a parceria, o Banco continua criando experiências significativas para seus clientes e visitantes, possibilitando, ainda, o engajamento com a comunidade da mostra.

Setor de serviços avança 0,4% em março e recupera queda de fevereiro

Em março, o setor de serviços avançou 0,4%, depois de cair...

BRB anuncia aumento de capital de R$ 1 bi para expansão

Atualmente, o BRB tem 7,8 milhões de clientes e presença em 93% de todo o território nacional.

Prazo para negociações do Desenrola Brasil termina em uma semana

De acordo com o Ministério da Fazenda, o prazo para renegociar...

Novo programa facilita renegociação de dívidas para MEIs

Os interessados devem procurar as instituições bancárias participantes para mais informações sobre como aderir ao Programa Desenrola Pequenos Negócios e verificar as condições específicas de renegociação oferecidas por cada banco.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»