Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no DF (Abrasel-DF) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) devem apresentar ao GDF na próxima sexta-feira, um protocolo de segurança para a retomada das atividades dos bares e restaurantes do Distrito Federal. A data será confirmada nessa sexta-feira (19). Essa foi uma das exigências feitas pelo governador Ibaneis Rocha que se reuniu nesta segunda-feira com representantes do segmento.
“O governador Ibaneis pediu para que providenciássemos um documento, que será encaminhado para a Secretaria de Saúde, para a Secretaria de Mobilidade Urbana e também para a Codeplan [Companhia de Planejamento do DF]“, afirmaram Beto Pinheiro e Jael Antônio da Silva, presidentes das duas entidades, por meio de nota.
“Se tudo ocorrer como planejado, os testes de Covid-19 nos funcionários de restaurantes e bares já poderão ser feitos neste final de semana”, continuou Pinheiro. “Caso a parte operacional atrase, a reabertura poderá ficar para a semana seguinte, no dia 1º de julho”, continuou.