O BRB tem disponível R$ 704 milhões para antecipar, aos servidores do Distrito Federal, valores referentes às pecúnias. Para isso, o Banco criou uma linha de crédito especial com taxa de juros a 1,65%, abaixo da praticada na modalidade crédito consignado, hoje em 1,85%. O governador Ibaneis assinou decreto nesta manha de terça-feira (29) que regularizar o pagamento. Segundo o documento, os valores serão pagos em até 36 meses, com a primeira parcela – de, no mínimo, R$ 2 mil – já depositada em novembro.
Os interessados na antecipação das pecúnias, previstas para serem pagas pelo GDF em 36 parcelas a partir de novembro, podem consultar, via mobile do BRB, os limites disponíveis, já a partir de segundafeira (4/11).
A negociação pode ser feita na agência na qual o servidor tem conta ou com o próprio gerente, via contato telefônico. Já a partir do dia 15/11, a linha de crédito para antecipação das pecúnias poderá ser contratada diretamente no aplicativo do Banco.
A simulação das parcelas pode ser feita, também a partir da data, no site do BRB www.brb.com.br .
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que os recursos disponíveis para a antecipação das pecúnias são suficientes para atender integralmente todos os 8 mil servidores com valores a receber.
“Se todos os servidores quiserem receber o valor cheio, temos verba para pagar”, disse.
Para ele, a disponibilização de uma linha de crédito para a antecipação reforça o compromisso do Banco com o servidor.
As pecúnias variam de acordo com o tempo de serviço de cada funcionário público. Elas correspondem às licenças-prêmio acumuladas e convertidas em dinheiro no ato da aposentadoria.
Ontem, no dia do servidor, o BRB anunciou uma série de descontos em produtos e serviços como forma de homenagear a categoria. Os benefícios da quinzena do servidor estão em vigor até 10/11.