O ASSUNTO É

Zoológico reabre com funcionamento diário durante o mês de julho

Publicado em

O Zoológico de Brasília retomou as atividades, Após mais de um mês fechado devido à identificação de casos de Influenza Aviária. A reabertura foi autorizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF).

A medida passou por avaliação técnica, conforme as orientações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Além disso, foram adotadas ações de controle e prevenção para impedir a propagação do vírus, que havia sido detectado em duas aves nos meses de maio e junho.

A decisão de reabrir a unidade considerou a estabilização do cenário epidemiológico e a ausência de novos registros da doença, passados cerca de 20 dias sem apresentar nenhum novo caso.

As visitas ocorre com a continuidade da adoção de protocolos rígidos de biossegurança, desenvolvidos pela equipe técnica do parque.

“A gente ainda segue o protocolo interno nas nossas equipes, mas o público vai ficar à vontade aqui no parque, sem restrição de andar ou ficar em qualquer local. A nossa educação ambiental está aqui para receber a população bem, ter esses cuidados e tirar dúvidas da população”, ressaltou Wallison Couto, diretor-presidente do Zoo.

Entre as medidas mantidas estão a desinfecção obrigatória dos profissionais na entrada e saída do local, como forma de proteger os animais e preservar o ambiente.

A entrada no Zoológico permanece gratuita nos feriados e domingos, conforme Decreto nº 47.009, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Nos demais dias, o ingresso varia entre R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira). O local fica aberto das 8h30 às 17h.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo edita regras para remover servidores em casos de violência

Foi publicado a portaria conjunta que dispõe sobre o direito de remoção, redistribuição e movimentação de servidores públicos federais em situação de violência doméstica...

Mais Radar

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Novacap investe em seis novos caminhões para serviço tapa-buraco

Seis novos caminhões do tipo Truck foram destinados para o serviço...

Redução de impostos impulsiona empregos, inovação e investimentos no DF

Entre 2019 e 2025, o Governo do Distrito Federal (GDF) consolidou...

GDF lança primeira unidade do Na Hora exclusiva para empresas

Foi inaugurada a primeira unidade do Na Hora dedicada ao atendimento...

GDF lança nova edição do Preparação DF com mais de 6 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Preparação DF,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.