O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de todo o DF.
O canal, lançado em abril deste ano, melhorou a relação com os usuários e reduziu em 60% os gastos com serviços de telefonia da companhia. Foram realizados 65.533 atendimentos, entre 8 de abril, quando o dispositivo entrou em operação, até o fim de outubro.
Emissão de segunda via e consulta de débitos foram os serviços mais solicitados. No total, 60.942 foram feitos de forma automática pelo Chatbot, que é um programa de computador que simula uma conversa com os usuários.
Demandas relativas à manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de falta d’água e pressão, conserto de vazamento no cavalete e na rua, totalizaram 10.798 atendimentos.
O WhatsApp pode ser usado para informar falta d’água, consultar débitos e solicitar segunda via de conta, solicitar consertos de vazamento de água e de esgoto.
“Com esta ferramenta, a Caesb facilita a vida do cliente, que não precisa sair de casa para realizar um determinado serviço, além de otimizar os recursos para a Empresa”, ressaltou Luís Antônio Reis, presidente da Companhia.
Para outros serviços, como agendamentos, alteração de titularidade e pedidos de ligação, os usuários serão direcionados aos canais de atendimento já oferecidos pela Companhia, como o Portal de Serviços, o aplicativo Caesb e a Central 115.