O ASSUNTO É

WELLINGTON LUIZ SAI EM DEFESA DA LEI DE TELMA RUFINO E DIZ QUE BRUNA PINHEIRO MERECE FAZER TRATAMENTO PSICOLÓGICO

Publicado em

1adeputadoluizO deputado Wellington Luiz (PMDB), disse que a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, precisa fazer um urgente tratamento psicológico e que precisa aprender a respeitar as leis estabelecidas pela Constituição e pela Lei Orgânica do Distrito Federal. O deputado afirmou que a Lei 5646/2016, de autoria da deputada Telma Rufino, aprovada e promulgada pela Câmara Legislativa é constitucional e exige que o poder público, antes de promover derrubadas de casas, notifique  seus proprietários.

                                                                 

LETRA AA Lei Telma Rufino é clara ao estabelecer os preceitos constitucionais impostos por meio do Código de Edificações de Obras, já que, neste caso, a Lei Orgânica do DF permite que a Câmara Legislativa faça alterações. Mais o governo Rollemberg, mesmo assim recorreu a justiça para derrubá-la. A decisão do Judiciário pode sair no decorrer da próxima semana.

Em uma entrevista ao Correio, a presidente da Agefis , Bruna Pinheiro, chegou a afirmar que a a que Câmara Legislativa havia aprovado uma lei que favorece grileiros de terras e invasões no Distrito Federal. Ela se referia a aprovação da lei5646/2016, de autoria da deputada Telma Rufino, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF.

Houve reação contra o que disse a presidente da Agefis. O deputado Wellington Luiz saiu em defesa da medida e disse que fazer leis ou alterações delas é uma prerrogativa do Poder Legislativo. “O que essa Casa fez foi dar aos cidadãos o direito da ampla defesa e do contraditório e que cabe a qualquer agente publico cumprir o que estabelece a lei”, explicou o parlamentar. Ele afirmou ainda que a lei 5646/2016 não fere o poder de polícia e o papel fiscalizador da Agefis. “Se a Agefis deixou de fiscalizar e de combater as invasões o nome disso é incompetência”, disse Wellington Luiz ao Radar.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Na primeira semana de funcionamento, o serviço BC Protege+, do Banco Central, bloqueou 6.879 tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo o balanço mais recente...

Mais Radar

Motoristas de aplicativos do DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Os motoristas que fazem transporte por aplicativo têm até o dia...

Reajuste médio do IPVA 2026 será de 1,72%

Haverá um reajuste médio de 1,72% em 2026, para o Imposto...

Mulheres podem se inscrever para curso de mecânica no Detran-DF

O curso Noções de Mecânica para Mulheres está com inscrições abertas...

Cartão Material Escolar beneficiou mais de 860 mil estudantes no DF

Cerca de 865 mil estudantes foram beneficiados pelo Cartão Material Escolar,...

Nova Carta de Serviços ao Cidadão amplia benefícios à população do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) atualizou integralmente a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.