O ASSUNTO É

WANDER AZEVEDO VOLTA A INTERMEDIAR JUNTO AO GOVERNO E PEDE O FIM DAS DERRUBADAS CONTRA OS CONDOMÍNIOS

Publicado em

WANDER2222“O Vice-Governador Tadeu Filipelli nos garantiu que as derrubadas contra os condomínios do Altiplano Leste e do São Bartolomeu serão cessadas. O Governo irá cumprir a sua parte e nós, moradores, vamos cumprir a nossa”.

Foi o que disse o ex-administrador do Lago Sul e dirigente da Associação dos Moradores do Setor habitacional São Bartolomeu, Wander Azevedo, ao reunir-se ontem com síndicos, comerciantes e dirigentes de entidades representativas da região em decorrência das operações de derrubadas realizadas pela AGEFIS e pela SEOPS nos condomínios Mini Chácaras do Lago Sul e Privê Morada Sul Etapa C, nesta terça-feira.

WANDER2222“O Vice-Governador Tadeu Filipelli nos garantiu que as derrubadas contra os condomínios do Altiplano Leste e do São Bartolomeu serão cessadas. O Governo irá cumprir a sua parte e nós, moradores, vamos cumprir a nossa”.

Foi o que disse o ex-administrador do Lago Sul e dirigente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional São Bartolomeu, Wander Azevedo, ao reunir-se ontem com síndicos, comerciantes e dirigentes de entidades representativas da região em decorrência das operações de derrubadas realizadas pela AGEFIS e pela SEOPS nos condomínios Mini Chácaras do Lago Sul e Privê Morada Sul Etapa C, nesta terça-feira.

REUINAOA reunião ocorreu no condomínio Mini Chácaras, depois da megaoperação, cujo propósito do GDF era de apenas deixar os moradores abalados psicologicamente e impotentes diante do poder bélico utilizado pelas forças do governo como arma intimidatória.

Wander Azevedo informou que o GDF fez uma exigência, pedindo a retirada imediata de contêineres portuários amontoados numa área comercial pertencente ao condomínio Mini Chácaras.

Um condômino, que não atua no segmento de portos, viu nos contêineres uma necessidade e uma oportunidade de ir além do arquivamento de cargas. Vende as caixas de aço oriundas do Porto de Santos, em São Paulo, para a transformação dos módulos em contêineres habitáveis, ou para transformá-los em lojas e escritórios.

O comércio inusitado das peças chamou a atenção dos órgãos de fiscalização do GDF, que exigiram a retirada. Segundo o Governo, a operação teria se dado por esse motivo.

Na reunião de ontem entre os síndicos, comerciantes e dirigentes das entidades representativas, foi aprovada a sugestão da retirada dos contêineres, já que o comércio das caixas de aço sem nenhuma autorização prejudica o comércio local e a segurança do próprio condomínio, que se encontra em processo de regularização.

“Não podemos deixar que apenas um prejudique o todo. É necessário fazer a nossa parte para que possamos exigir alguma coisa do Governo”, disse Wander. O síndico do Mini Chácaras, Ricardo Aud, respaldado pela convenção condominial, enviou ontem mesmo ao proprietário uma notificação para que, num prazo de 24 horas, providenciasse a retirada dos contêineres. “Acreditamos que, com essa providência, possamos viver em paz”, disse o síndico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Mais Radar

2ª Caminhada no Ritmo da Vida ocorre neste sábado (20)

Neste sábado (20), será realizada a 2ª Caminhada no Ritmo da...

Metrô-DF lança edital para a contratação de terminais de autoatendimento

As estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em...

Inscrições para o curso Mulher Segura são prorrogadas até 30 de setembro

O prazo de inscrições para o curso Mulher Segura – Prevenção...

Veja onde buscar atendimento para questões relacionadas a energia elétrica nesta semana

A Neoenergia Brasília oferece atendimento itinerante em diversas regiões administrativas, de...

Plano Piloto recebe mais 14 mil luminárias de LED

Como parte da nova etapa do programa de modernização da iluminação...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.