O ASSUNTO É

WANDER AZEVEDO SE TORNA UMA GRANDE OPÇÃO POLÍTICA PARA DEFENDER MORADORES DE CONDOMÍNIOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO NA CÂMARA DISTRITAL

Publicado em

AZEVEDOO ex-administrador do Lago Sul e dirigente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional São Bartolomeu, Wander Azevedo, tornou-se nestas eleições um das principais opções do PV(Partido Verde) e dos milhares de moradores de condomínios horizontais do DF para a Câmara Distrital.

Ele avaliou como de “grande importância”, a rodada de sabatinas que iniciou no sábado passado, que contou com a participação de José Roberto Arruda (PR) em evento organizado pelos moradores de condomínios com o objetivo de ouvir e oferecer propostas aos candidatos ao Buriti, as quais serão cobradas pelo segmento a partir de 1 de janeiro do próximo ano, quando ocorrerá a posse do governador eleito. 

O próximo a ser sabatinado é o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), às 9 horas deste sábado.

AZEVEDOO ex-administrador do Lago Sul e dirigente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional São Bartolomeu, Wander Azevedo, tornou-se nestas eleições um das principais opções do PV (Partido Verde) e dos milhares de moradores de condomínios horizontais do DF para a Câmara Distrital.

Ele avaliou como de “grande importância”, a rodada de sabatinas que iniciou no sábado passado, que contou com a participação de José Roberto Arruda (PR) em evento organizado pelos moradores de condomínios com o objetivo de ouvir e oferecer propostas aos candidatos ao Buriti, as quais serão cobradas pelo segmento a partir de 1 de janeiro do próximo ano, quando ocorrerá a posse do governador eleito. 

O próximo a ser sabatinado é o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), às 9 horas deste sábado.

Para Wander Azevedo, o candidato ao cargo de governador que não se apresentar para ouvir os apelos da comunidade condominial ou para oferecer propostas voltadas para tão importante segmento que hoje reúne uma população de mais de 600 mil famílias, o que representa um terço de toda a população de Brasília, perde a oportunidade de debater e enfrentar de frente o complexo problema fundiário que envolve todo o Distrito Federal.

“Acredito que todos os candidatos comparecerão aos debates que estão sendo realizados no condomínio Estância Quintas da Alvorada”, disse Wander Azevedo.

AZEVEDO 2Ele afirma que já passou do tempo para que o governante olhe essa situação com responsabilidade social, já que não dar para ignorar que um terço da população do DF mora de forma irregular e que cabe ao GDF e as outras Instituições, buscarem uma solução que possa dar a segurança jurídica às moradias das milhares de famílias que adquiriram seus lotes de boa fé.

“Os condomínios fechados do Distrito Federal é uma questão irreversível. Não é passando com o trator por cima de tudo isso que se encontra construído que será resolvido a questão que envolve os parcelamentos que estão há mais de 20 anos consolidados e com processo de regularização tramitando dentro do GDF”, aponta Wander.

Ele classificou como um “equívoco” quando alguns setores do GDF, principalmente da TERRACP, acusam os moradores de condomínios de invasores de terras públicas ou de grileiros. “Não são. As famílias que optaram por comprar um lote nos condomínios foram enganadas num dado momento em que o próprio GDF fechava os olhos para a ilegalidade de quem grilava e de quem vendia ”, disse.

Para Wander não dar para o GDF continuar ignorando hoje a situação dos moradores de condomínios que lutam pela segurança jurídica de suas moradias. “É uma vergonha para Brasília, como a Capital da República, possuir um terço de sua população morando de forma clandestina sem o direito de ter a habite-se de sua moradia. É uma vergonha se ter noticias de que existem cidades no DF com o seu comércio e prestadores de serviços funcionando sem alvarás, um grave problema que só serve para alimentar a corrupção”, apontou.

O candidato a deputado distrital pelo PV, afirmou que a Câmara Legislativa carrega uma parcela de culpa, pois historicamente, parte das bancadas de deputados de quase todas as legislaturas, desde a criação da Casa Legislativa até agora, brincaram e continuam brincando de fazer leis inconstitucionais. Segundo ele, são leis feitas a toque de caixa sem nenhuma segurança jurídica que servem apenas para dar alguma satisfação à população em períodos eleitorais.

“Fazem isso sabendo que o Ministério Público vai derrubar com uma ADIN, a exemplo da Lei completar Nº 869, que liberava muros e guaritas em condomínios residenciais do Distrito Federal, aprovada pela Câmara Legislativa no ano passado. Um ano antes foi o Governo que cometeu o mesmo equivoco ao sancionar a Lei nº 4.893 também sobre muros e guaritas sem o devido amparo legal. Isso tem que mudar. E só muda, se a população escolher bem os seus candidatos” ressaltou Wander Azevedo.

Ele disse ainda que, como candidato disputando uma vaga na Câmara Distrital, tem pregado por onde passa que a população de Brasília tem o poder e o arbítrio de mudar para melhor a política no DF. “É só querer”, afirmou.

PARABÉNS, VIVANE FIDELIS!

VIVIHoje, terça-feira, o Radar quer prestar uma justa homenagem a Viviane Fidelis pela passagem de seu aniversário e por tudo que ela representa para os milhares de moradores dos condomínios do Altiplano Leste, São Bartolomeu e do Jardim Botânico.

Nunca em toda a história da AJAB (Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico), a entidade foi tão bem representada como nos últimos dois anos, tendo a frente uma guerreira, nascida em Brasília, e que defende como ninguém o direito sublime e constitucional da moradia.

Viviane Fidelis ou simplesmente “Vivi” tem sido solidária, se comove, se revolta e sente a mesma dor e o desespero das muitas famílias que adquiriram seus lotes de boa fé, mas que perderam a suas casas pela força bruta e opressora do Estado.

Aplaudimos o teu aniversário, Vivi, por emprestar a sua voz, a sua garra e o seu poder de organização para encher de esperanças os milhares de moradores de que ainda  é possível seguir lutando para garantir os seus direitos.

Louvamos o ter aniversário, por que faz da AJAB uma tricheira de lutas capaz de mudar doravante o pensamento político daqueles que sempre desrespeitaram uma grande cidade como Jardim Botânico e os seus mais de 200 mil habitantes.

Por fim, celebramos o teu aniversário, te desejando um Bom Dia! Que Deus te capacite para cada batalha da vida, guie teus passos e ilumine teu caminho e de tua família! Feliz Aniversário, VIVI!!
Radar Condomínios

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->