Os mais de 80 clubes recreativos do Distrito Federal reabrem seus espaços para o público a partir deste sábado, dentro das determinações impostas pelo decreto assinado no último dia 26 pelo governador Ibaneis Rocha.
Sem o uso de churrasqueiras, piscinas, bebedouros, campos e quadras esportivas, os clubes se readaptam em meio a pandemia para sair da crise.
Durante esta semana os administradores dos clubes recreativos de Brasília se reuniram para estabelecer diretrizes que visam dar cumprimento às regras do decreto governamental, além de testar e orientar funcionários para o atendimento ao público.
O Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de lazer e Esportes do DF (Sinlazer DF), informou que a maioria dos clubes recreativos de Brasília opera no vermelho e teve que demitir funcionários durante esse período de fechamento de seus espaços.
Com a liberação autorizada pelo governo, o Sindlazer acredita que gradualmente os clubes recuperarão as perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
O Comitê de Gerenciamento de Crise do Sindlazer destacou que os clubes farão uma reabertura como muita responsabilidade e respeitando todos os protocolos de profilaxia, de modo que as pessoas se sintam seguras e voltem a frequentá-los.