O governador derrotado do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, vai ter que cumprir o ato solene de transmissão do cargo ao governador eleito Rodrigo Rollemberg em cerimônia de posse que ocorre neste 1º de janeiro, às 11h, no Palácio do Buriti.
A ordem para que Agnelo passasse a faixa de governador do Distrito Federal a Rodrigo Rollemberg partiu do próprio ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O recardo, em tom de exigência, foi transmitido a Agnelo pelo derrotado deputado federal e presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, e pelo deputado distrital e membro da executiva regional do partido Chico Vigilante.
Quem se encontrava na casa oficial do governador em Águas Claras pode perceber um Agnelo visivelmente humilhado diante da imposição do PT Nacional. Na terça-feira, 30/12, Roberto Policarpo e Chico Vigilante tentavam convencer o governador a cumprir o ritual de entrega do governo ao novo governador eleito Rodrigo Rollemberg. O governador chegou a espernear.
Agnelo estava de plano a se mandar para aos Estados Unidos com a família antes do réveillon. Já havia até mesmo repassado essa missão ao vice-governador Tadeu Filipelle (PMDB) ou o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, escalados para receber o novo governante e entregar a faixa governamental, simbologia do cargo (relembre aqui).
Ameaçado até de ser expulso do PT por Lula, caso fugisse de Brasília, Agnelo resolveu permanecer no Buriti até o último momento do seu desastrado desgoverno. Para contrapor o que vinha falando o governo de transição, sobre o gigantesco roubo de mais de R$ 3 bilhões nas contas públicas, Agnelo partiu para o ataque.
O petista se mostrou indignado numa entrevista ao Correio Brasiliense dizendo que Rollemberg seria o maior estelionato eleitoral que a cidade já viu. Ele também rebateu na maior cara de pau os números apresentados pela futura composição do GDF.
Hoje, às 11 horas, no Palácio do Buriti o falecido governo petista estará na cerimônia de corpo presente na pele do próprio Agnelo. Ficará esperando por Rollemberg que antes será empossado na Câmara Legislativa, em evento previsto para as 10h.
Radar Zapzap: O kkk do dia!