O ASSUNTO É

Vítimas de violência doméstica terão voucher em transporte por aplicativo

Publicado em

Com o intuito de oferecer mais amparo, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a empresa Uber Brasil vão oferecer desconto de R$ 40 para mulheres vítimas de violência doméstica. . A medida passou a valer nesta quarta-feira (8).

O benefício será disponibilizado para aquelas que forem a uma das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher – Deams I e II – a fim de denunciar casos de violência ou buscar acolhimento e não tiverem condições de arcar com o retorno para casa.

Serão 35 códigos promocionais para distribuir mensalmente. O valor será descontado da tarifa final da corrida entre a delegacia e a casa da mulher. Dessa forma, a depender da proximidade entre os locais, do horário de solicitação e de outros fatores que influenciam na tarifa, a corrida pode ser gratuita ou sai mais barata.

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e a Uber e terá a duração inicial de um ano. O acordo também prevê a divulgação de material educativo relacionado ao enfrentamento da violência de gênero para motoristas e usuários cadastrados no aplicativo.

Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, toda a sociedade deve se mobilizar no enfrentamento da violência de gênero para a redução definitiva dos casos.

“A violência doméstica demanda uma mudança cultural. É preciso que a gente eduque as nossas crianças, os nossos pequenos menininhos, para que respeitem as nossas pequenas menininhas e, crescendo juntos com esse tratamento respeitoso, nós vamos construir, realmente, uma mudança cultural onde vamos ter paz e menos violência doméstica”, avaliou.

Para denunciar a violência contra a mulher, basta ligar no 190 ou 180. A denúncia pode ser feita também de forma presencial em uma delegacia mais próxima.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília soma mais de 4,4 mil faixas de pedestres

Desde a instalação da primeira passagem no Distrito Federal, em 1º de abril de 1997, nas imediações da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na...

Mais Radar

Brasília soma mais de 4,4 mil faixas de pedestres

Desde a instalação da primeira passagem no Distrito Federal, em 1º...

Fumaça de incêndio com indícios criminosos cobre o céu de Brasília

Incêndio com indícios criminosos cobre Brasília de fumaça. Crianças e idosos lotam hospitais públicos, agravando a crise na saúde em meio à greve ilegal de médicos, que já dura mais de 15 dias. Governador Ibaneis se reúne para tomar medidas urgentes.

Jardim Botânico recebe oficina de aquarela com plantas do cerrado

Uma aula de alquimia com cores ocupou o Salão de Exposição do Centro de Visitantes do Jardim Botânico neste domingo (15).

Vacinas contra várias doenças são oferecidas neste sábado (14)

A Secretaria de Saúde (SES-DF) irá disponibilizar 45 locais com doses contra covid-19, gripe, coqueluche e outras doenças que são listadas no calendário de imunização.

Matrículas para o Programa RenovaDF podem ser feitas até esta sexta (13)

Foi prorrogado até esta sexta (13) o prazo para os candidatos...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»