O ASSUNTO É

VÍDEO| Ibaneis manda distribuir 1 milhão de máscaras ao povo na reabertura do comércio

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha vai distribuir 1 milhão de máscaras reutilizáveis para a população, na reabertura do comércio que ocorrerá a partir do dia 3 de maio. A distribuição se dará em locais de grande circulação de pessoas, em trasportes públicos em pontos comerciais.

A iniciativa do governo local que visa proteger a população do Covid-19)​ contou com a parceria da Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores, e do Banco de Brasília (BRB), que vai ofertar R$ 1 milhão.

LEIA AINDA:

AO TRABALHO| Uso de máscaras faciais contra coronavírus será obrigatório no DF a partir do dia 3 de maio

Os recursos irão permitir a compra de 450 mil unidades dentro do total de um milhão de máscaras que serão adquiridas. O restante do pagamento será feito com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19 (leia abaixo como participar).

A partir dessa iniciativa, de proteger a população com máscaras, o governo espera uma reabertura gradual e mais tranquila do comércio.

A intenção do governador Ibaneis Rocha é que boa parte do comércio volte a funcionar a partir de 3 de maio.

“Estamos adotando essa medida para tentar reabrir parte do comércio a partir de 3 de maio. Se possível, a grande maioria do comércio. Faremos a aquisição das máscaras junto ao sistema Fibra. As máscaras serão distribuídas gratuitamente à população do DF para garantirmos mais segurança no momento dessa reabertura da economia. Não vamos parar por aí, esse é o primeiro passo para a reabertura”, explicou Ibaneis Rocha.

Durante a assinatura do convênio, o governador agradeceu o empenho do BRB nas ações de combate à Covid-19 e também a parceria com a Fibra. “A cidade está unida, os empresários estão unidos, mostrando mais uma vez a importância do Sistema S para o Brasil e nossa cidade”, acrescentou.

“A máscara é um instrumento muito adequado. Além dessa proteção vamos dar a condição social, de renda. Conectados a esse processo estarão pelo menos 1.500 micro empresários que estão desalentados, sem negócios. São microempresários distribuídos por várias regiões administrativas que vão passar a ter renda, recebendo por máscara produzida”, detalhou Jamal Jorge Bittar, presidente da Fibra.

O  presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reforçou a missão do banco no combate à Covid-19. “Esperamos contribuir para reduzir o impacto do coronavírus. Estamos felizes de integrar o Instituto BRB nesta ação.”

A assinatura do convênio nesta sexta-feira (17) reuniu o governador Ibaneis Rocha; o vice-governador Paco Britto; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar; o secretário de Economia, André Clemente; e o assessor especial de Governo, Gustavo Rocha.

Conta para doações do Comitê de Emergência Covid-19: as doações podem ser feitas por meio da agência 0100-7 do BRB, conta corrente n° 062.958-6, CNPJ n° 00.394.684/0001-53.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF já recuperou mais de mil faixas de pedestre no primeiro semestre de 2025

Entre janeiro e julho de 2025, o Governo do Distrito Federal (GDF) recuperou 1.055 faixas de pedestres. Os serviços foram executados em todas as...

Mais Radar

GDF já recuperou mais de mil faixas de pedestre no primeiro semestre de 2025

Entre janeiro e julho de 2025, o Governo do Distrito Federal...

Samu completa 20 anos no DF como referência para a população

São 513 servidores da Secretaria de Saúde (SES-DF) lotados no Serviço...

Crachá virtual garante segurança na identificação de agentes de saúde

A Secretaria de Saúde (SES-DF) disponibiliza o crachá virtual, como medida...

Vai de Graça ganha novos horários para atender passageiros de quatro regiões

O programa Vai de Graça ampliou a frota para passageiros de...

Cheque Moradia tem valor ampliado para R$ 16 mil

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) anunciou que o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.