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Via Estrutural vai ganhar pavimento de concreto rígido; os trabalhos começam em 90 dias

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Projeto de pavimento de concreto rígido para às seis faixas da Estrutural, uma das mais importantes vias de ligação da região oeste do Distrito Federal, com o Plano Piloto, está perto de sair do papel.

É o que garante o diretor-geral do Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal, Fauzi Nacfur. Segundo o gestor, as obras orçadas em R$ 38 milhões serão realizadas com recursos da Terracap. Se tudo der certo, os trabalhos começam em 90 dias.

“O repasse do dinheiro foi aprovado nesta quinta-feira (16) pelo conselho da Terracap”, diz o chefe do DER.

“Essa semana mesmo a gente ajusta o orçamento e começa o processo licitatório de restauração de toda a via da Estrutural. Esperamos que, em três meses, no máximo, comecem as obras”, planeja.

Conhecida popularmente como Estrutural, a Estrada Parque Ceilândia (EPCL), é um dos principais elos entre cidades como Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia, Cidade Estrutural e até Águas Lindas de Goiás.

Mais moderno, resistente e com durabilidade maior, 20 anos de resistência, pelo menos, garantem especialistas, o material também dará mais segurança aos motoristas e pedestres.

“A via está totalmente deteriorada e tem uma importância muito grande porque liga milhares de pessoas ao Plano Piloto. É mais uma opção e é uma opção boa porque é uma via rápida”, avalia Fauzi.

“É uma obra com duração estimada de um ano”, estima. Somente dois locais em todo o Distrito Federal contam com as faixas de concreto rígido.A faixa exclusiva para ônibus da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), com 12 km de extensão e a faixa exclusiva do BRT Sul, com extensão de 1,2 km.

Segundo dados do DER, cerca de 120 mil veículos passam por dia pela DF-095, enfim, a famosa, Estrutural. Para o presidente da Terracap, Izidio Santos, a parceria entre a Terracap e o DER, visa desenvolvimento do DF.

“É uma forma de promover o progresso da nossa cidade com a venda dos lotes realizados pela Terracap”, destaca. “O concreto rígido é um material que dura de três a quatro vezes mais do que o asfalto normal e vai promover a segurança e o conforto dos usuários”, reforça.

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