A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na próxima semana. O cronograma funciona de acordo com o número final da placa de cada veículo.
Os motoristas do Distrito Federal devem ficar atentos sobre a emissão do documento de arrecadação (DAR IPVA). Nesse caso, o proprietário de veículos com parcela em atraso, ou não, deve acessar o portal de serviços da Receita do DF, ou utilizar o aplicativo Economia DF.
Para a emissão do boleto ou do código de barras para pagamento em aplicativo bancário, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), atualizado.
Sob pena de serem apreendidos, veículos automotores com o imposto em atraso não podem circular por autoestradas ou vias públicas. A inclusão do nome do proprietário do veículo no cadastro de devedores do DF, também pode ser uma das consequências do não pagamento da quarta parcela do IPVA.
Aos contribuintes que não dispõem de acesso aos meios eletrônicos para emissão do boleto, esses poderão agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156.