O ASSUNTO É

VEJA NO VÍDEO: CORONEL PM ESCULACHA COM O GOVERNO PELA QUEBRADEIRA DA SEGURANÇA PÚBLICA. O RECADO SERVE DE CARAPUÇA A ROLLEMBERG

Publicado em

CORONELIVALDOBARBOSACoronel Ivaldo Barbosa diz: ¨Uma Polícia Militar que está com dificuldade para dar segurança para ela mesma, como é que pode dar para a sociedade?¨ Ele comenta ainda que entre matar ou morrer a primeira opção é a melhor. É preferível ser julgado por 7 do que ser carregado por 6″. Ele disse que os vidros das viaturas teriam que ser obrigatoriamente a prova de balas para proteger os policiais em operações de confronto com a bandidagem. Por fim, o oficial ligado a PM do Maranhão afirma que o Governo age como Pilatos: “lavou as mãos”.

                                                       

LETRA Ovídeo gravado e colocado nas redes sociais no ano passado, voltou a ganhar milhares de novos compartilhamentos por policiais da Policia Militar do Distrito federal nestes últimos treze dias após a morte do Cabo PM Renato Fernandes, ocorrida durante o capotamento da viatura que usava em perseguição a bandidos.

O desabado do Coronel Ivaldo Barbosa, seria a única forma de desabafo engasgado na garganta de uma tropa desmotivada e obrigada a marchar para uma guerra para proteger a sociedade em completa desvantagem por falta de equipamentos ou usando equipamentos sucateados como é o caso das viaturas da PMDF.

O vídeo que venalizou entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares serve, também, de carapuça ao modelo de Segurança Publica adotado pelo Governo de Brasília. Até agora, não há um único indício de que o GDF pretende ou não comprar novas viaturas em substituição as imprestáveis Pajeiros Dakar que matam policiais em operações.

Rollemberg justifica que não há dinheiro para isso, no entanto, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF contesta e quer saber a onde está sendo enfiado o dinheiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal que deveria ser usado exclusivamente na Segurança Pública. O Sindicato pediu ao Tribunal de Contas do Distrito Federal que impeça o desvio do dinheiro.

Tal qual como Flávio Dino, governador do Maranhão, o governador Rodrigo Rollemberg, parece agir como Pilatos conforme diz o Coronel Ivaldo Barbosa da Policia Militar do Maranhão: “lavou as mãos”, ou seja, não tá nem aí.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DO CORONEL IVALDO BARBOSA:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->