O ASSUNTO É

Vândalos serão investigados por tentar invadir a PF em Brasília

Publicado em

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal já contam com uma ampla compilação de imagens que identificam dezenas de pessoas que tentaram invadir a sede da Polícia Federal na região central de Brasília, na noite desta segunda-feira(12).

O vandalismo aconteceu algumas horas após a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), em solenidade ocorrida na sede do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

O grupo bolsonarista, segundo identificação feita pelas forças policiais do Distrito Federal, incendiou quatro ônibus, danificou carros e depredou o prédio onde funciona a 5ª delegacia de polícia da Asa Norte.

As investigações visam identificar o grupo que tentou resgatar o indígena, José Acácio Serere Xavante, preso pela Polícia Federal.

O cacique indígena teve prisão temporária de dez dias, sob acusação de crimes de ameaças contra ministros do STF e por participar de atos antidemocráticos, segundo o mandato expedido por Moraes.

Durante uma coletiva de imprensa, ocorrida na noite de ontem, o secretário de Segurança do DF, Júlio Danilo, disse que parte dos manifestantes que tentou invadir a sede da Polícia Federal na Asa Norte foi identificada no acampamento do Quartel General.

bolsonaristas serão investigados

O grupo se concentra no local desde o dia 30 de outubro em protesto ao resultado da eleição presidencial que deu vitória a Lula.

Hoje, o cacique José Acácio Serere Xavante gravou uma mensagem de vídeo, na PF, enviada aos bolsonaristas. Veja

O reflexo dos ataques, principalmente com a queima de ônibus, foi sentida pela população que ficou sem transporte para retornar para casa.

Os ônibus voltaram a circular normalmente a partir das 6 horas da manhã de hoje, produzindo um efeito cascata, com paradas lotadas, por todas as regiões do DF.

A 20 dias para a posse do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva, um forte esquema de segurança começou a ser colocado em prática, a partir desta terça-feira(13), ao longo da Esplanada dos Ministérios.

Antes, era possível trafegar até próximo ao prédio do Congresso Nacional. Agora, a Esplanada amanheceu totalmente interditada para tráfego de veículos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Corrida da Integralidade movimenta o DF neste sábado (30)

A 1ª Corrida da Integralidade acontece neste sábado (30), com largada na Praça do Buriti. O projeto combina saúde, inclusão e integração entre diferentes...

Mais Radar

Corrida da Integralidade movimenta o DF neste sábado (30)

A 1ª Corrida da Integralidade acontece neste sábado (30), com largada...

Obra do Teatro Nacional entra na fase de acabamento e pintura

Em obras desde dezembro de 2022, o Teatro Nacional de Brasília...

Metrô-DF não terá operação comercial no domingo (1º)

Não haverá operação comercial no próximo domingo (1º/12) na Companhia do...

Fiscalização de trânsito será intensificada neste fim de ano no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) planeja ações preventivas...

Publicado o calendário escolar da rede pública para 2025

O calendário escolar 2025 está disponível, conforme a Secretaria de Educação...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação