O ASSUNTO É

“VAI TRABALHAR DEPUTADO!”

Publicado em

DeroreA campanha “vai trabalhar deputado” invadiu as redes sociais onde está sendo questionada a medida aprovada na Câmara Legislativa do DF em que as suas excelências trabalham apenas as terças-feiras para votações em plenário.

Eles trabalham pouco, têm direito a 75 dias de férias e um salário invejável: R$ 20 mil por mês, diz a ONG “Contas Abertas”. O presidente da Câmara Legislativa,  Wasny de Roure, acha tudo muito normal e justifica que os deputados precisam de tempo para fazer a sua campanha em ano eleitoral.

 

plenarioCLA campanha “vai trabalhar deputado” invadiu as redes sociais onde está sendo questionada a medida aprovada na Câmara Legislativa do DF em que as suas excelências trabalham apenas as terças-feiras para votações em plenário. 

A exemplo de outros dias, distritais esvaziaram o quórum ontem, e a sessão foi encerrada sem a apreciação de nenhum projeto de interesse da sociedade. Considerando o gasto anual de cada deputado e o limite que eles dispõem para verbas indenizatória e de gabinete, cada sessão custará, em média, R$ 1,8 milhão.

Este ano, o ritmo de trabalho dos distritais é lento. Desde fevereiro, eles promoveram apenas duas sessões deliberativas, em que aprovaram cinco projetos de interesse do Executivo. E os parlamentares não querem saber de perder benefícios.

“A solução é não reeleger nenhum desses 24 deputados gazeteiros  que querem receber salários sem trabalhar”, prega um internauta.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.