O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões de acessos no transporte público durante dois meses de funcionamento. A iniciativa foi lançada nas festividades de Carnaval e garante gratuidade no ônibus, metrô e BRT aos domingos e feriados.
Criado em março pelo Governo do Distrito Federal (GDF), os acessos vêm crescendo a cada semana, impulsionando o comércio. O objetivo é facilitar o deslocamento da população.
- Com rede ampliada pelo GDF, unidades do Cras atenderam 205,3 mil famílias em 2025
- DF no Ponto ultrapassa marca de 538 mil usuários com mais de 81% de aprovação
- Brasília mantém posição de capital mais segura do país
- Novos beneficiários do DF Social têm até terça (23) para abrir conta no BRB
- Plano Piloto intensifica recuperação de placas e reforça combate à pichação
“O Vai de Graça é um sucesso. Mais do que facilitar o transporte, ele movimenta o comércio e permite que famílias saiam de casa para passeios, para os parques, para a igreja. É um programa que gera retorno social e econômico, promove inclusão e melhora a qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o governador Ibaneis Rocha.
Para utilizar o transporte público de graça, o passageiro pode utilizar os cartões Mobilidade, Vale-Transporte, PcD, Idoso ou Passe Livre Estudantil. Quem não possui nenhum desses, pode usar cartões de crédito e débito, também sem custo, apenas para liberar a catraca.

